PRESIDENTE DA ACIC PARTICIPA DE REUNIÃO DA ACISA EM PASSO FUNDO

28/04/2015

00:00:00

Na tarde desta segunda-feira, 27 de abril, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) participou de uma reunião da Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária (Acisa) de Passo Fundo. A entidade esteve reunida com Simone Leite, que é vice-presidente de Integração da Federasul e que horas antes havia participado de reunião-almoço na ACIC.

 

Estiverem presentes na reunião também, os presidentes das associações comerciais e industriais das cidades de Casca e Marau, a diretoria executiva da Acisa e empresários convidados. Durante o evento, o presidente da Acisa, Marco Mattos, entregou à Simone um documento com demandas regionais, pedindo a intercessão da vice-presidente junto aos órgãos competentes. Dentre estas demandas, a extinção da Diferença de Alíquota (DIFA) ou Imposto de Fronteira, que é uma reivindicação recorrente dos empresários gaúchos.

 

Simone reforçou a posição da Federasul em relação à DIFA e expôs todas as tentativas da entidade para que o imposto seja extinto. “A posição do governo é de que ele não pode abrir mão da arrecadação. Mesmo assim continuamos nos reunindo com ele quase que semanalmente, a fim de resolver a questão. A Federasul é expressamente contra o imposto e vamos esgotar todas as alternativas de negociação. Mas, se chegar a um ponto em que o governo não recue, vamos ao menos, pedir que ele dê um prazo maior para o pagamento da DIFA, porque muitas vezes, o lojista nem bem expôs a mercadoria e já está na hora de fazer o pagamento. Isso é inviável”, afirma.

 

Cunha também teve a oportunidade de se manifestar durante o encontro, momento que aproveitou para convidar as entidades presentes a uma reflexão. “Tudo o que estamos vivendo no meio empresarial é reflexo de como os governos estão administrando o País e o Estado. A situação do mercado em 2015 é desfavorável e se torna muito pior quando vemos a forma com que o governo lida com a economia. O aumento de salário dos deputados gaúchos, diante de uma crise econômica tão expressiva, retrata a falta de preocupação com os demais gaúchos, com as empresas, com o comércio, com a sociedade em geral”, avalia.

 

 

Fotos do Post

Compartilhar