PRESIDENTE DO COREDE PRODUÇÃO PARTICIPA DE REUNIÃO DA ACIC

11/05/2015

00:00:00

Nesta segunda-feira, 11 de maio, a Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) recebeu em sua reunião semanal da diretoria, a presidente eleita no último dia 28 de abril, do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) da Região da Produção, professora Munira Awad. Munira é a primeira mulher eleita presidente do Corede e tem como vice, o empresário Marco Antônio Silva.
 

Durante conversa com a diretoria da ACIC, Munira revelou que os principais pleitos da diretoria recém-eleita são a duplicação da BR 285, entre Carazinho e Passo Fundo e o asfaltamento da Rodovia Transbrasiliana ou BR 153, no trecho entre Erechim e Passo Fundo. “Precisamos trabalhar essas questões com urgência. Carazinho a Passo Fundo é um trajeto para ser feito em 30, 35 minutos e acabamos levando mais de uma hora, às vezes. E a BR 153 é trecho de escoamento de safra, que nos papeis do governo já está asfaltado há 15 anos, mas na realidade não está”, explica.

 

Outra questão que Munira pretende tratar como emergência é a falta de investimentos em saúde, por parte do governo estadual. “Sabemos que a situação é muito difícil, estamos passando por um momento muito sério nas finanças do Estado, mas precisa haver uma saída. Em nossas finanças pessoais, quando as coisas ficam difíceis, cortamos gastos, mas priorizamos a saúde. O governo tem fazer o mesmo. Precisamos dialogar e encontrar soluções que sejam boas para a coletividade”, afirma.
 

O presidente da ACIC, Jocélio Cunha parabenizou Munira pela eleição, visto que Carazinho é a primeira cidade que ela visita depois de eleita, e colocou a entidade à disposição do Corede Produção, para auxiliar nas demandas regionais pelas quais o Conselho trabalhará. “Nesse momento delicado pelo qual estamos passando como sociedade, precisamos unir forças e encontrar formas de continuar tendo boas perspectivas e o Corede é muito importante nesse processo”, destaca.
 

A próxima reunião da diretoria executiva da ACIC será na segunda-feira, dia 18 de abril e a pauta será interna.

 

 

Fotos do Post

Compartilhar