CARAZINHO PODE TER BASE LOCAL DO DETRAN/RS

11/05/2015

00:00:00

Uma reunião ocorrida na tarde desta segunda-feira, 11 de maio na Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) aproximou a cidade ainda mais da possibilidade de ter uma base local do Detran/RS. Além do presidente da entidade, Jocélio Cunha participaram do evento, o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Carazinho e Região (Sindicar) Milton Schmitz; a secretária municipal da Administração, Cecília dos Santos; o secretário municipal de Desenvolvimento, Gian Pedroso; o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) Jonatan Carpes, representando o prefeito Renato Süss e o representante do DMT, Diogo Bottega; o presidente da Câmara de Vereadores, Paulino de Moura; os vereadores Fernando Sant’anna, Daniel Weber, Otto Gerhardt e Márcio Hoppen; o diretor do FGTAS/SINE local Aylton Magalhães; o diretor do Departamento de Assuntos Municipais do Estado, Romano Guerra e o assessor do deputado federal Márcio Biolchi, Luis Kunrath.

 

Jocélio Cunha participou no dia 7 de maio, de uma reunião com o diretor geral do Detran/RS, Ildo Mário Szinvelski e assessores da Casa Civil, agendada por Biolchi, na condição de Chefe da Casa Civil, para solicitar que a provas eletrônicas teóricas para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) voltem a ser feitas em Carazinho. “Na ocasião, Szinvelski solicitou um espaço para a instalação de uma base local do Detran e mais um servidor cedido pela prefeitura, em forma de convênio e nós entendemos, como entidade, que isso é absolutamente viável, face o grande benefício que seria essa instalação”, explicou o presidente da ACIC.

 

Cecília dos Santos sinalizou que a possibilidade de firmar esse convênio é bastante plausível, uma vez que além das vantagens aos munícipes, uma base local do Detran/RS convergiria em benefícios para a regionalidade. “Acredito que o prefeito não terá dificuldade em ceder o servidor, porque seria algo bem importante para o nosso município”, afirmou a secretária da Administração.

 

Já em relação ao espaço físico, todas as entidades e instituições representadas concordaram que o local onde funciona a agência do FGTAS/SINE seria o mais indicado, tanto pela amplitude quanto pela localização. Aylton Magalhães falou sobre a disponibilidade do espaço e sobre a importância do trabalho das entidades nesta conquista, caso ela se concretize. “É uma oportunidade de ouro e temos que unir nossos apoios em torno da questão. O trabalho das entidades é muito relevante porque ajuda a alavancar propostas como esta”, destacou o diretor do FGTAS/SINE.

 

Milton Schmitz também se manifestou favorável à aceleração do processo, por causa da cadeia de vantagens que seriam agregadas à instalação de um base local do Detran/RS. “O quanto antes firmarmos este convênio, melhor, já que atrairia pessoas de outras cidades até Carazinho, que eventualmente estariam consumindo no comércio local, abastecendo o carro, fazendo um lanche. Tudo isso se reverteria em benefícios para nossa comunidade”, incentivou o presidente do Sindicar e membro do Conselho Deliberativo da ACIC.

 

 

Ainda esta semana Romano Guerra estará oficializando junto ao Detran/RS, o cumprimento dos requisitos que foram feitos pelo diretor geral do órgão, através da entrega de um ofício assinado pelas partes interessadas no convênio. Cunha ainda reforçou o tom positivo da reunião. “Esta reunião foi muito significativa pela convergência de forças de todas as entidades e instituições representadas, em conseguir um objetivo comum. Este saldo já é bastante positivo”, frisa.

Fotos do Post

Compartilhar