ACIC APOIA AEROCLUBE DE CARAZINHO NA BUSCA DE RECURSOS
29/05/2015
00:00:00
Nesta sexta-feira, 29 de maio, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) Jocélio Cunha esteve reunido com o presidente do Aeroclube de Carazinho, Paulo César Barbosa e o vice Leandro Luís da Silva, para buscar junto ao deputado federal Ronaldo Nogueira (PTB/RS) através de seu assessor, Paulo Arsego, apoio para ampliação e melhorias no Aeroclube de Carazinho.
Barbosa explicou que a necessidade mais urgente do Aeroclube é o cercamento total da área onde ele está instalado e a ampliação da estação de passageiros. Uma reforma total em benefício do desenvolvimento da aviação civil local e da escola de pilotos custaria em torno de seis milhões de reais. “Mas a necessidade mais urgente é esta, já que corremos o risco, inclusive, de uma fiscalização constatar a falta de segurança do local e interditar os voos, uma vez que a cerca está precária. E a ampliação da estação de passageiros é importante porque poderíamos usar o espaço também para a escola de pilotos” explica.
Arsego disse que o interesse do deputado Nogueira em ampliar o Aeroclube é antigo. “O deputado já tem um compromisso com o Aeroclube, mas em função de ter mandato próprio apenas neste ano e de já terem ocorrido cortes nas verbas de emendas parlamentares, ainda não pudemos cumpri-lo. Mas para o orçamento do ano que vem, certamente o deputado destinará recursos para este fim”, avisa.
Outra forma de alocar recursos que será empregada pelo deputado Nogueira, conforme Arsego será através da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República. Ele acredita que pelo menos o cercamento da área do Aeroclube pode ser feito ainda este ano, com a colaboração da pasta.
Cunha ressalta que o interesse da entidade na mediação desta busca de recursos é oferecer um serviço de aviação local de maior qualidade aos cidadãos carazinhenses. “Nós apoiamos a busca de recursos para a ampliação do Aeroporto Lauro Kortz em Passo Fundo, para aviação comercial e buscamos também, a melhoria do Aeroclube de Carazinho, para que se torne um aeroporto executivo e de carga de referência regional. Vamos trabalhar nisso e acompanhar todo o desdobramento dessas melhorias que se fazem absolutamente necessárias para Carazinho”, afirma.
Na próxima semana Barbosa e Silva estarão enviando ao gabinete do deputado Nogueira, um projeto e orçamento dos valores necessários para as primeiras benfeitorias. O Aeroclube de Carazinho é utilizado para aviação executiva e aeromédica, além de outras necessidades locais. Em torno de 14 aeronaves utilizam a pista regularmente, em voos diários, o que por si só demonstra a importância e a necessidade destas melhorias.
Fotos do Post
Pesquisa no Blog
Mais Vistos