Ana Amélia Lemos participou do Ideias na Mesa da ACIC.

17/05/2021

00:00:00

Nesta segunda-feira (17) o evento semanal da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC), Ideias na Mesa, teve a presença da ex-Senadora e atual Secretária Extraordinária de Relações Federativas e Internacionais do RS, Ana Amélia Lemos.

 

Ao dar início à reunião online, o presidente da ACIC, Cassiano Scheibe Vailatti fez um breve relato da situação da COVID/19 no município de Carazinho e dos desafios que o HCC vem enfrentando nestes tempos de pandemia “Estamos solidários e à disposição do HCC nas lutas que vem travando no combate à pandemia do COVID-19 em nossa cidade e região”. O presidente da ACIC também agradeceu a disponibilidade da ex-Senadora em estar presente, mesmo que forma remota, ao Ideias na Mesa. “Seja muito bem-vinda, para nós é uma satisfação muito grande tê-la novamente presente em nossa reunião almoço, é sempre um orgulho e uma satisfação recebe-la para ouvir e saber um pouco mais deste ambiente político em que nosso País vem passando e também acerca da secretaria Extraordinária de Relações Federativas e Internacionais alocada em nossa capital federal Brasília.”

 

Ana Amélia Lemos iniciou agradecendo o convite ao presidente da entidade e a toda a Diretoria Executiva. A secretária, ciente das dificuldades impostas pela COVID-19, explanou sobre a atual situação de saúde em Carazinho no que tange o elevado número de internações no Hospital de Caridade de Carazinho (HCC) citando as inúmeras medidas que vem sendo tomadas pelo vice-presidente da área Comercial da ACIC e presidente do HCC, Jocélio Nissel Cunha. “Não poderia deixar de fazer essa ressalva do quanto o Jocélio vem lutando pelas principais necessidades do hospital neste momento. Ele vem movendo céus e terras para conseguir o que o HCC mais precisa, e um gestor responsável certamente faria isso” citou Ana Amélia.

 

Sobre a secretaria que comanda, a ex-senadora diz estar fazendo todos os esforços no que tange a pandemia, “nossa agenda está toda de forma emergencial, tudo é feito com urgência devido a necessidade do momento em que vivemos. A secretaria é essencialmente para cuidar das relações com os prefeitos, das emendas que precisam ser liberadas, acionar pessoas, marcar reuniões entre o governo gaúcho e o federal, mas agora estamos concentrados somente em covid! ” Disse Lemos.

 

Ao final do encontro, questionada pelos participantes, a secretária Ana Amélia fez algumas ponderações acerca da CPI COVID e do cenário político do Brasil. “A CPI é uma responsabilidade do Congresso Nacional, e penso que, por mais críticas que hajam à CPI, a transparência é essencial. Tanto as coisas boas, quanto as ruins devem ser mostradas e apuradas, esse é o papel do parlamento na nossa democracia, ou seja, fiscalizar o executivo” pontuou. Sobre o cenário político Ana Amélia diz ser um momento delicado de polarização e extremismos. “É preciso ter ponderação, não se pode esticar a corda para nenhum lado. Não será com radicalização que resolveremos os problemas do Brasil! ”

 

O Ideias na Mesa é um evento semanal da ACIC, que conta com o patrocínio das empresas, Carazinho Veículos; Supermercado Economia e E-Atacarejo; Schuster & Medeiros; Seanet, Radiologia Carazinho; Sicredi e SM Construções.

 

 

Assessoria de Comunicação ACIC

Jaciara A. Silva – Jornalista – MTB 14.282

Fotos do Post

Compartilhar