Manifesto contra presídio bloqueia BR 285

21/03/2014

00:00:00

Na manhã de quinta-feira (20), mais de 200 pessoas bloquearam a BR 285, em protesto contra a construção do Presídio Regional de Passo Fundo. Representantes da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) estiveram presentes defendendo a ideia de que aquele não é o local ideal para o presídio.

O assunto é debatido desde 2012 quando a ONG Amigos do Rio da Várzea procurou a OAB subseção Carazinho preocupada com a localização da obra. Desde então, a ACIC e demais entidades representativas estão engajadas para que a obra do presídio não aconteça. Tanto o executivo, quanto o legislativo também se uniram a causa e já tiveram diversas reuniões com o governo do estado pedindo a paralisação.

A paralisação da BR 285 foi uma das maneiras que a comissão formada pelo vereador Eduardo Assis (PSD), sindicalistas e representante das entidades encontraram para impedir o andamento da obra.

“Os carazinhenses precisam se levantar e mostrar os pontos negativos da construção deste presídio na divisa entre os municípios de Passo Fundo e Carazinho. Queremos ressaltar que não somos contra a construção de casas prisionais, mas somos contrários a construção naquele local”, afirma o vice-presidente da entidade Milton Schmitz.

 

Durante o manifesto foram entregues panfletos para os ocupantes dos veículos que passaram pela BR, explicando os nossos motivos para a não construção do presídio naquele local.

Fotos do Post

Compartilhar