TÉCNICAS DO DETRAN/RS ANALISAM ESPAÇO ONDE DEVE FUNCIONAR BASE LOCAL

09/06/2015

00:00:00

Na tarde desta terça-feira, 09 de junho, quatro técnicas de Porto Alegre visitaram as instalações do FGTAS/SINE de Carazinho, a fim de avaliar o espaço onde deve ser implantada a base local do Detran/RS. A visita foi acompanhada pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) Jocélio Cunha; pelo coordenador do FGTAS/SINE local, Aylton Magalhães; pelo presidente da Câmara de Vereadores, Paulino de Moura; pelo vereador Márcio Hoppen; pelo assessor local do deputado federal Márcio Biolchi, Luiz Kunrath e por representantes da Associação das Artesãs de Carazinho, que também funciona no mesmo espaço.

 

A visita serviu para fazer a medição do espaço, bem como das condições em que ele se encontra, a fim de fazer um levantamento de custos para a obra que deve acontecer no local. Durante a avaliação, as técnicas do Detran/RS explicaram que são necessárias duas salas: uma para recepção e outra para acomodar os alunos que farão as provas eletrônicas para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

Conforme indicado pelo coordenador do FGTAS/SINE de Carazinho, Aylton Magallhães, o espaço que servirá à base local do Departamento compreende estas duas salas necessárias e mais um banheiro que pode, inclusive, ser adaptado para portadores de necessidades especiais. “O espaço já é do Estado, o nosso interesse é que ele seja aproveitado da melhor maneira possível por todos. Temos que elaborar um termo de cessão de uso e essa parte mais burocrática fica acertada”, informa.

 

Ângela Roxo, que é chefe da Divisão de Exames do Detran/RS diz que a análise compreende a avaliação do espaço físico, da demanda de alunos que serão atendidos no local e da possibilidade de deslocamento de um servidor para aplicar as provas eletrônicas. “Nós já temos o projeto pronto para a implantação da sala de provas, agora vamos ver a quantidade de computadores que seriam necessários para a realização das provas e quantas pessoas poderiam ser atendidas por hora no local”, detalha.

 

Já a chefe da Divisão Administrativa do Detran/RS, Jéssica Paim explicou que em um primeiro momento, as provas funcionariam no local duas vezes por semana, mas que havendo necessidade e com a estrutura pronta, esse serviço pode ser ampliado. Nesta primeira visita, as técnicas informaram que devem ser instalados no local, a princípio, 18 computadores.

 

Quanto ao prazo para o início das atividades, Jéssica apresentou uma previsão bastante otimista. “Não podemos dar uma previsão exata de quanto tempo isso pode demorar, porque depende de processos licitatórios, tanto a obra de reforma do espaço quanto a compra dos computadores, mas acreditamos que até o final de 2015 pode estar funcionando, porque a implantação da sala de provas é uma prioridade do diretor geral do Detran/RS, Ildo Mário Szinvelski ”, declara.

 

O espaço a ser utilizado pela unidade do Detran/RS em Carazinho, será anexo ao FGTS/SINE, e compartilhado também com a Associação das Artesãs de Carazinho, o que, na opinião do presidente da ACIC, Jocélio Cunha é bastante positivo sob o aspecto de agregar valor ao local. “É importante lembrar que nós esperamos que esta base local do Detran/RS atenda a toda microrregião. Isso significa dizer que muitas pessoas frequentarão o espaço e podem também adquirir os produtos comercializados ali”, prevê.

 

Cunha lembrou também a importância do trabalho realizado por todas as lideranças na viabilização deste projeto na cidade, especialmente o apoio do deputado federal Marcio Biolchi, para que a direção geral do Detran/RS incluísse a unidade de Carazinho como prioridade em sua gestão.  “Isto é muito positivo para o desenvolvimento de Carazinho e região”, ressalta.

 

 

Fotos do Post

Compartilhar