REUNIÃO NA ACIC DISCUTE CONTINUIDADE DO PROJETO DE RETIRADA DOS TRILHOS EM CARAZINHO

14/07/2015

00:00:00

Uma reunião ocorrida na Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) na tarde desta segunda-feira, 13, discutiu a continuidade do projeto de retirada dos trilhos a viação férrea, do centro da cidade. O objetivo da reunião foi apresentar os avanços referentes à questão, desde o último encontro entre as entidades de classe e o Executivo, ocorrido no mês de junho deste ano.


Participaram da reunião, o presidente da ACIC, Jocélio Cunha; o diretor de Micro e Pequena Empresa da entidade, Sidnei Meyer; o secretário de Assuntos Jurídicos da prefeitura, Álvaro Sanna; o secretário de Planejamento, Roberto Klein; o conselheiro da Seccional da OAB/RS, César Souza; o presidente da subseção local da OAB/RS, Júlio Piva; o assessor do deputado federal Ronaldo Nogueira (PTB/RS) Paulo Arsego e os empresários do ramo da construção civil, associados da entidade, Josué de Oliveira Prestes e Cristian Kirinus.


O advogado César Souza esclareceu que a reunião foi importante para discutir a regulamentação para liberação de projetos que dependem de aprovação da Secretaria de Planejamento, em função da passagem dos trilhos pelo meio da cidade. Sobre a questão, o advogado Álvaro Sanna apresentou um parecer positivo para o desenvolvimento local. “Nós encaminhamos uma Ordem de Serviço ao Executivo local, solicitando que continue sendo obedecida a lei 6.766, de 1979, com respeito a isso”, explica.


Já o advogado Júlio Piva disse que o tema tem extrema relevância para a cidade de Carazinho. “Nossa entidade está presente contribuindo ativamente para a busca de soluções, junto às autoridades municipais e federais, sempre com estrita observância das regras que se aplicam a essa situação”, declara.


Durante a reunião, Paulo Arsego também informou que para o próximo ano, o deputado federal Ronaldo Nogueira conseguiu encaminhar três emendas parlamentares para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e que destinou todas elas à cidade de Carazinho. “Uma delas é a retirada total dos trilhos do centro da cidade e a criação de um ramal de ligação para a Ferrovia Norte-Sul, de Cruz Alta. É de total interesse do deputado que esses trilhos sejam retirados e Carazinho cresça e se desenvolva”, informa.


Jocélio Cunha ressaltou que o interesse das entidades é sensibilizar o poder público para que esse projeto saia do papel. “A união das entidades para cobrar uma solução para esse problema é fundamental. E a destinação de recursos viabilizados por parte do deputado Ronaldo Nogueira é uma notícia excelente, porque sinaliza que isso agora tem a possibilidade de acontecer realmente”, finaliza.

 

 

 

 

 

 

 

Fotos do Post

Compartilhar