A MELHOR FORMA DE GANHAR DINHEIRO É PARAR DE PERDER

28/07/2015

00:00:00

Um dos maiores desafios que os empresários enfrentam para dar continuidade aos seus negócios é a inadimplência. Embora a inadimplência do consumidor tenha beirado a estabilidade em junho de 2015, variando apenas 0,3% na comparação com o mês anterior (maio/15) de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) no acumulado em 12 meses, a inadimplência subiu 1,5%, e na avaliação interanual, a alta foi de 1,2%.

 

Mas isso não precisa ser um obstáculo ao crescimento empresarial. O SCPC, disponibilizado pela Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) tem a maior base de dados da América Latina, além de ser o mais completo, já que apresenta informações cadastrais, restritivas e comportamentais, possuindo mais de 30 milhões de registros ativos por mês.

 

Isso equivale a dizer, que ao incluir o registro de inadimplência neste banco de dados ou ao acessá-lo, o empresário corre risco menor de perder dinheiro. Por isso o SCPC está promovendo a campanha de inclusão “A melhor forma de ganhar dinheiro é deixar de perder”.

 

Por ter maior capilaridade e incluir registros de grandes redes, o SCPC tem um banco de dados de alcance nacional, dando ainda mais segurança à empresa que o utiliza. A cada 100 clientes registrados como inadimplentes no SCPC, em um prazo máximo de até 30 dias após o registro, pelo menos 67 efetuam o pagamento. E ainda no período oculto (12 dias) prazo que o consumidor tem para quitar a dívida, pelo menos 43 realizam o acerto de suas contas, antes mesmo de seu nome ir para o cadastro de devedores do SCPC.

 

Vale informar que legalmente, o lojista poderá incluir dívidas comprováveis de créditos e cheques de pessoas físicas e jurídicas, com um prazo de até um dia de atraso, conforme entendimento do Código de Defesa do Consumidor. Porém, cada empresa tem sua própria política de inclusão. Mas é importante que seja feito o registro, porque isso faz com que o inadimplente retorne à empresa para efetuar o pagamento.

 

O prazo sugerido para recuperação de crédito é não ultrapassar 60 dias, sendo mais eficaz com um prazo de até 45 dias de atraso, mais 12 dias do período oculto da Carta de Notificação. A comprovação legal destas dívidas é feita com contratos, notas promissórias e cheques. Além disso, o SCPC sugere a comprovação de endereço e renda e documentação do comprador que poderá ser: CPF, RG, carteira profissional, etc.

 

 

Portanto, não perca a oportunidade de ganhar dinheiro deixando de perder, e associe-se já na ACIC para ter acesso a todas as vantagens oferecidas pelo SCPC Boa Vista. Para maiores informações, o telefone de contato da ACIC é (54) 3331-1338. 

Fotos do Post

Compartilhar