SEBRAE APRESENTA RELATÓRIO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS EM CARAZINHO

04/08/2015

00:00:00

Nesta terça-feira, 04, o ponto de atendimento do Sebrae em Carazinho apresentou um relatório de atividades do primeiro semestre às  entidades de classe parceiras e ao Executivo. A Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) é parceira da organização, juntamente com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) o Sindilojas, o Sindicato Rural e a prefeitura municipal.

 

Conforme explicou o diretor de Administração e Finanças do Sebrae/RS, Carlos Alberto Schütz, a organização está trabalhando atualmente com três diretrizes básicas: conhecer os clientes, a relação com as entidades e soluções adequadas. "A relação com as entidades é muito importante porque amplia nossa capacidade de atendimento e de dar uma resposta mais rápida ao crescimento regional", explica.

 

Schütz também aproveitou a oportunidade para apresentar o novo gerente regional interino do escritório regional, Marco Antônio Gallo. Ele assume o lugar de Maria Meyer, que ocupou o cargo por 15 anos.

 

As entidades demonstraram interesse em ter uma unidade do Sebrae na cidade, desejo que já foi formalizado em ofício encaminhado à organização. Schütz disse que será feita uma avaliação da infraestrutura do ponto de atendimento, do entorno e de dados demográficos da região, que justifiquem a ampliação do serviço.

 

Jocélio Cunha, presidente da ACIC falou sobre a importância da organização para o desenvolvimento regional e para a manutenção das microempresas, que ajudam a fomentar a economia. "Precisamos incentivar as ações do Sebrae e trabalhar para que seja instalada essa unidade em Carazinho, porque isso concorre muito para diminuir a mortalidade das empresas, especialmente em tempos de restrição econômica. Estamos ansiosos para que essa instalação aconteça em breve", afirma.

 

O prefeito Renato Süss também manifestou parecer favorável à instalação da unidade, uma vez que deseja ampliar a parceria com a organização. “Quando uma pessoa solicita um alvará para a instalação de uma empresa, bem poderíamos vincular isso à realização de uma consultoria, um curso do Sebrae. Porque isso aumentaria a possibilidade dessa empresa dar certo. Por isso seria importante uma unidade maior”, destaca.

 

 

Ricardo Ninov, que é técnico de atendimento do ponto de atendimento do Sebrae em Carazinho apresentou um relatório sobre todas as atividades desenvolvidas pela organização no primeiro semestre de 2015. Além da consultoria especializada às micro e pequenas empresas, o ponto também realiza palestras, projetos e visitas técnicas. Foram realizados 3.005 atendimentos, dadas 2.455 orientações, 550 informações e 96 horas de aulas. 

Fotos do Post

Compartilhar