NOTA DE REPÚDIO

23/09/2015

00:00:00

A Associação Comercial e Industrial de Carazinho – ACIC e a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária (ACISA) de Passo Fundo, vêm por meio de nota, repudiar o aumento de ICMS por três anos, aprovado ontem pela Assembleia Legislativa, mediante manobra política inaceitável. Entendemos que tal atitude vai de encontro ao que acredita e pelo que trabalha o setor produtivo, os trabalhadores, os contribuintes e a sociedade em geral. Aumentar a carga tributária é repousar sobre os ombros da classe empresarial e por consequência, de toda a sociedade, um fardo que já estava pesado demais para ser carregado. 

 

Com este aumento, o setor produtivo gaúcho que já está sofrendo as consequências da má administração do País ficará ainda mais à mercê do que acontecer com as próximas safras. Não podemos ser reféns das condições climáticas, como se a única salvação do Estado fosse o êxito das lavouras. Não podemos ser pautados, como empresários, como investidores, como chefes de família e como cidadãos, unicamente pela sorte. Precisamos de um Estado capaz de assegurar que aqueles que o sustentam tenham o retorno de seus pesados investimentos e do cumprimento de suas obrigações fiscais.

 

Repudiamos a atitude dos deputados gaúchos que, influenciados por costuras políticas antiéticas, relegam a segundo plano a importância da opinião daqueles que os elegeram. Repudiamos a atitude do Governo Estadual de assumir como única alternativa às finanças arrasadas, o aumento de uma carga tributária que é moralmente impraticável. Nos solidarizamos com o Governo por estar pagando o preço de erros políticos passados, mas não entendemos como de bom senso a escolha de repassar a conta à sociedade. Falta ao Governo Estadual a coragem de cortar na própria carne e sobra a ousadia de cortar, justamente, na carne do setor produtivo.

 

Informamos também àqueles que representamos, que não cessaremos de lutar para que o Governo encontre alternativas para atrair investimentos para o Estado e para garantir que o setor empresarial e a indústria tenham condições de continuar contratando, investindo em tecnologia, competindo e crescendo. Nosso compromisso é o de permanecer pleiteando para que as façanhas do Rio Grande do Sul voltem a servir de modelo a toda Terra.

 

 

 

          Descrição: Descrição: imagem                                                                        Descrição: C:\Users\Acic\Documents\Imprensa\Matérias produzidas\assinatura marco.jpg

        Jocélio Nissel Cunha                                                                     Marco Mattos

          Presidente ACIC                                                                       Presidente ACISA

 

 

 

 

 

Fotos do Post

Compartilhar