GRUPO TONIATO APRESENTA À ACIC NOVOS INVESTIMENTOS EM CARAZINHO

11/11/2015

00:00:00

Durante a reunião-almoço da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) realizada extraordinariamente nesta quarta-feira, 11, o Grupo Toniato anunciou oficialmente sua instalação na cidade, a partir do próximo ano. Participaram do evento também, o presidente da Câmara de Vereadores, Paulino de Moura; o prefeito Renato Süss; a secretária de Desenvolvimento do município, Luciana Basso e o secretário de Planejamento, Roberto Klein.

 

A matriz da empresa está em Barra Mansa, no RJ e atua há 41 anos, especialmente na área da logística do agronegócio. Ela é composta por três empresas: uma de logística, uma de transportes e uma de construção civil. A área adquirida pela empresa fica em frente ao campus da Ulbra/Carazinho e tem 83 mil metros quadrados.

 

O presidente da empresa, José Marciano de Oliveira destacou que é um prazer se instalar na cidade e agradeceu a receptividade, tanto do Poder Executivo, quanto da ACIC. "Enquanto que na região Sudeste há uma crise instalada, na região do agronegócio há outro Brasil. Aqui ou a região cresce, ou pelo menos mantém o faturamento. Isso nos animou a vir para Carazinho”, conta.

 

Inicialmente, a construção deve ser de seis mil metros quadrados, mas a possibilidade de expansão é para 35 mil metros quadrados. A previsão de início das obras é para o final de 2016 e a projeção de lucros é de seis milhões de reais ao ano.

 

Conforme o presidente da Câmara, Paulino de Moura, a instalação de uma empresa desse porte é muito importante para Carazinho, principalmente do ponto de vista financeiro. "Percebemos que empresas deste segmento incrementam muito a arrecadação de impostos, então essa parceria é imprescindível para nossa cidade", ressalta.

 

O prefeito Renato Süss também externou sua satisfação pela escolha de Carazinho para a instalação do Grupo Toniato. "Ficamos muito felizes com a mediação da ACIC para que isso fosse possível e estamos à disposição para o que a empresa precisar durante este processo de instalação"' afirma.

 

André Luís Façanha, que é diretor comercial do Grupo Toniato também falou sobre o crescimento da empresa através do agronegócio. "Muitos dos produtos utilizados na cadeia do agronegócio aqui na região já são distribuídos e administrados pela Toniato. Trazer a empresa para cá é também uma estratégia de diminuição de custos para o nosso cliente. Já que Carazinho tem uma vocação logística, achamos saudável haver competição no setor e assim toda a cadeia cresce", destaca.

 

O diretor de negócios do Grupo Toniato, Marcos Machado disse que esse é um sonho realizado, já que faz cerca de 10 anos que a empresa estuda a possibilidade de se instalar na cidade. "Desejo muito sucesso nessa parceria", diz.

 

Sobre as solicitações da empresa para se instalar na cidade, que foram o fornecimento de água no local e um acesso direto, o secretário de Planejamento, Roberto Klein disse que ambas estão em andamento e que o acesso deve ser pela Rua Bernardo Paz. Luciana Basso, secretária de Desenvolvimento também comemorou a chegada da empresa como uma oportunidade de crescimento para a cidade, para que ela tenha ainda mais sucesso na vocação para a qual foi estabelecida.

 

Milton Schmitz, que é presidente do conselho deliberativo da entidade e que mediou a negociação da vinda da Toniato para Carazinho disse que esse passo é bastante importante para dar continuidade ao processo de tornar a cidade um polo logístico. “É um marco na história de Carazinho, porque a Toniato vem se somar a outras empresas do segmento para fazer a cidade crescer, a região crescer e por consequência, a cadeia produtiva se expandir”, acredita.

 

 

Já o presidente da ACIC, Jocélio Cunha frisou que além da geração de emprego e renda, a empresa traz inovação, tecnologia e visibilidade para Carazinho. "Inicialmente serão gerados em torno de 100 empregos diretos e esse é apenas o começo de uma grande parceria de sucesso, que contribuirá muito para o desenvolvimento local e regional. Também agradecemos muito ao nosso presidente do conselho deliberativo, Milton Schmitz pela condução dessa negociação, designado pela entidade, e que muito contribuiu para que ela acontecesse", pontua.

Fotos do Post

Compartilhar