PREFEITO ENTREGA RESPOSTA À CARTA ABERTA DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA

17/12/2015

00:00:00

Aproveitando a presença do presidente da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) Jocélio Cunha em seu gabinete para uma reunião que tratou da solicitação de um estagiário para o Corpo de Bombeiros, o prefeito Renato Süss entregou na manhã desta quinta-feira, 17, a resposta à Carta Aberta da sociedade civil organizada de Carazinho. Estavam presentes no ato também, a secretária da Administração, Cecília Bertoldi dos Santos; o presidente do GAPC (Grupo de Apoio à Polícia Civil de Carazinho) Luís Fernando Muneroli e o sargento Mário José Renner da Luz.

 

A Carta Aberta foi entregue ao prefeito e secretários municipais no último dia 9 de novembro. Nela foram elencadas dez solicitações da sociedade civil ao Executivo municipal, especialmente no que diz respeito à redução dos gastos públicos.

 

Na Carta Resposta, assinada pelo prefeito Renato Süss, há concordância integral nos pontos que tratam da disponibilização de comprovantes de gastos no Portal da Transparência; reajuste zero para salários de prefeito, secretários e cargos de confiança em 2016 e não aumento de impostos em âmbito municipal, durante o próximo ano. A concordância foi parcial nos itens que dizem respeito à implementação de uma reforma administrativa e ao pedido de desburocratização e maior agilidade dos trâmites administrativos. E a discordância foi justificada nos itens que sugerem o mapeamento da real necessidade de pessoal em cada setor da prefeitura; a redução de 20% nos cargos de confiança; a indicação de secretários e diretores com conhecimento técnico; ao pagamento de diárias por ressarcimento e ainda, na questão da regularização urgente dos Distritos Industriais.

 

Na ocasião, Cunha salientou que embora a ACIC não seja a organizadora do movimento é parceira do anseio da sociedade civil pela redução de gastos públicos e ainda hoje encaminhará a Carta Resposta ao grupo que a representa.  Em breve o grupo deve se reunir para discutir a Carta Resposta do prefeito e projetar as próximas ações do movimento.

 

 

 

 

 

Fotos do Post

Compartilhar