LIDERANÇAS PEDEM AO CHEFE DA CASA CIVIL MAIS POLICIAIS PARA CARAZINHO

18/01/2016

00:00:00

Na tarde desta sexta-feira, 15, lideranças municipais participaram de um encontro em Porto Alegre, com o Chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, o Comandante Geral da Brigada Militar, Coronel Alfeu Freitas Moreira e o Chefe da Casa Militar, Coronel Éverton Oltramari. O presidente da ACIC, Jocélio Cunha, o juiz da Segunda Vara Criminal de Carazinho, Bruno de Oliveira, o comandante do 38 Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Carazinho, Major Eriberto Branco e o Procurador Geral da República para Assuntos Institucionais do Ministério Público do RS, Fabiano Dalazen participaram da reunião.

 

O pleito das lideranças é pelo aumento do efetivo da Brigada Militar para Carazinho e região, com o objetivo de ampliar o policiamento ostensivo e combater a criminalidade. O Major Branco apresentou aos representantes do Estado, um retrato do 38 BPM, que assim como o restante do RS está trabalhando com déficit de pessoal.

 

Outro assunto abordado durante a reunião foi a questão do Presídio Estadual de Carazinho (Pecar), a necessidade de melhorias na estrutura e a importância de mais policiais atuando na segurança da área externa do local. "O baixo efetivo de policiais fazendo a segurança é um dos fatores que levou à recente fuga de apenados. A sociedade civil está organizada em prol de mais segurança para Carazinho", afirma o juiz Oliveira.

 

Tanto o Chefe da Casa Civil, quanto o Comandante Geral da BM assinalaram que existe a possibilidade de atender parte da demanda, como por exemplo, deslocar um policial a mais para a segurança do Pecar. Já em relação às demais solicitações, ambos se comprometeram a fazer o possível para que sejam atendidas, dentro das limitações financeiras do Estado.

 

Cunha destacou que é importante para a sociedade carazinhense contar com o apoio da Casa Civil, do Comando Geral da BM e do Ministério Público, para que mesmo em meio às dificuldades financeiras enfrentadas pelo Estado e pelo País, seja possível assegurar a segurança da comunidade. "A ACIC está engajada nessa questão porque a segurança é fundamental para o desenvolvimento econômico e social da nossa cidade", relata o presidente da ACIC.

 

 

Fotos do Post

Compartilhar