ASSOCIAÇÕES EMPRESARIAIS DA REGIÃO PARTICIPAM DE PROTESTO PELA RECUPERAÇÃO DA RS 324
26/02/2016
00:00:00
ASSOCIAÇÕES EMPRESARIAIS DA REGIÃO PARTICIPAM DE PROTESTO PELA RECUPERAÇÃO DA RS 324
Durante toda a sexta-feira, 16, um protesto mobilizou produtores rurais, associações empresariais, políticos e lideranças regionais em Pontão, por melhorias na RS 324, que liga a região norte do Estado à região metropolitana. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) Jocélio Cunha também apoiou o pleito regional.
Conforme Cunha, a presença da ACIC no ato é importante para endossar a causa dos produtores rurais que utilizam a rodovia para o escoamento da produção, o que prejudica a economia não só da região, mas do Estado como um todo. “E mais do que isso, é preciso fazer essas melhorias porque muitas vidas têm sido ceifadas ali. Para chegar até o protesto percorremos um trecho que é um dos piores que já vi, esburacado, sem acostamento, sem condições de tráfego”, relata.
Para o presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Passo Fundo (Acisa) Marco Mattos, o Governo está deixando de arrecadar impostos quando deixa de investir na recuperação de estradas. “Sabemos que as finanças do Estado não estão bem, por isso não estamos pleiteando uma nova estrada. Estamos pedindo a recuperação da RS 324, estamos pedindo retorno dos tributos que são pagos, o fomento da economia, que redundaria em aumento da arrecadação”, afirma.
Os deputados estaduais Juliano Roso, Vilmar Zanchin, Dionilso Marcon, Gilberto Capoani e Adão Pretto participaram do ato, que contou também com a assinatura de um documento reivindicatório a ser encaminhado ao Governo do Estado, solicitando melhorias na RS 324. A estrada demanda recuperação asfáltica, terceira faixa e duplicação de diversos trechos, como o que fica entre as cidades de Passo Fundo e Marau, a fim de deixar de ser conhecida como a “Rodovia da Morte”, pelo número de pessoas que já perderam a vida no local.
Fotos do Post
Pesquisa no Blog
Mais Vistos