PRESIDENTE DA ACIC SE REÚNE COM REPRESENTANTES DA PRF E DNIT PARA TRATAR DO POSTO NA BR 285

01/04/2016

00:00:00

Nesta sexta-feira, 1º, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) Jocélio Cunha esteve em Porto Alegre, para uma reunião com o Superintendente Adjunto da Polícia Rodoviária Federal (PRF/RS) Ângelo Stefens.  Milton Schmitz, que é presidente do Conselho Deliberativo da entidade; Paulo Arsego, que é assessor do deputado federal Ronaldo Nogueira (PTB) e Romano Guerra, que é assessor do Chefe da Casa Civil do RS, Márcio Biolchi (PMDB) também participaram da reunião na capital do Estado.

 

O grupo encaminhou ao Superintendente Adjunto da PRF/RS, uma nova solicitação de resolução sobre o posto da PRF, no trecho entre Carazinho e Passo Fundo. A intenção é que o local, que tem sido alvo frequente de criminosos, seja demolido e que seja construída uma Delegacia Regional da PRF na BR 386, em Carazinho. Além disso, também foi solicitado ao representante do DNIT que participou da reunião, que haja celeridade na desobstrução da via, com a retirada do que restou do antigo pedágio no local.

 

O Superintendente Adjunto da PRF/RS afirmou que existe um estudo em curso, por parte da PRF, para reestruturação das unidades e distribuição de efetivo e que Carazinho já está em fase de análise e homologação para a implantação da Delegacia Regional da PRF, conforme solicitação do grupo carazinhense. “Além disso, também implantaremos uma unidade operacional no mesmo local, uma vez que na BR 285, em Passo Fundo, já existe um posto da PRF. Com isso, uma área bem maior será coberta”, explica.

 

 

Cunha classificou a reunião como bastante positiva, principalmente pela afirmação do Superintendente Adjunto de que a PRF/RS está empenhada para que a Delegacia seja construída em breve. “É importante salientar que o apoio dos deputados Ronaldo e Márcio nessas questões é imprescindível e que temos também o respaldo do poder Executivo e Legislativo municipal e das demais entidades para pleitear aquilo que é de interesse de Carazinho e região”, afirma. 

Fotos do Post

Compartilhar