JUNTA COMERCIAL DEVE AMPLIAR SERVIÇOS EM CARAZINHO, JUNTO À ACIC
06/05/2016
00:00:00
Na tarde desta sexta-feira, 06, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) Jocélio Cunha esteve reunido com o presidente da Junta Comercial do Rio Grande do Sul (JUCERGS) Paulo Roberto Kopschina. O encontro serviu para tratarem da ampliação dos serviços do Escritório Regional da Junta Comercial em Carazinho, que funciona junto à sede da ACIC.
Atualmente, no escritório regional são realizados os processos de autenticação de livros mercantis, abertura e alteração de empresas individuais, emissão de certidões simplificadas, entre outros. Conforme a responsável titular pela Junta Comercial de Carazinho, Jaqueline Pedroso, a demanda de processos que vão a Porto Alegre para serem analisados gira em torno de dez por semana, o que já justificaria a ampliação do serviço a ser localmente realizado.
Cunha destacou que a reunião foi muito produtiva, pois a intenção da JUCERGS já é de fazer esta ampliação dos escritórios regionais, para que possam realizar a análise de empresas limitadas. “Como temos uma estrutura bem estabelecida dentro da ACIC, que fornece todas as condições que a JUCERGS necessita para esta ampliação, é natural que isso chegasse a acontecer”, ressalta.
Kopschina sinalizou também, que para a ampliação do serviço é necessário apenas que a prefeitura de Carazinho firme convênio com a instituição, fornecendo um servidor capacitado para fazer as novas análises. “Já conversamos com o prefeito Renato e é do interesse dele que isso ocorra dentro de um prazo curto. Então podemos afirmar que esse importante passo para o desenvolvimento local e regional deve ocorrer dentro dos próximos meses”, finaliza o presidente da ACIC.
Os serviços da JUCERGS são prestados dentro da ACIC, desde que se tratava apenas de um posto de atendimento, há mais de 20 anos. A escolha do local para a instalação do escritório regional foi feita para otimizar os serviços, já que a entidade é parceira de toda e qualquer iniciativa que vise o fomento da economia e o desenvolvimento da indústria e do comércio locais.
Fotos do Post
Pesquisa no Blog
Mais Vistos