REUNIÃO NO GABINETE DO PREFEITO TRATA DE CELERIDADE NA QUESTÃO DOS NOVOS TREVOS DA BR 285 EM CARAZINHO
03/06/2016
00:00:00
Aproveitando a presença do Chefe da Casa Civil do RS, Deputado Federal Márcio Biolchi, que cumpre agenda em Carazinho nesta sexta-feira, 03, entidades empresariais se reuniram no gabinete do prefeito Renato Süss, para tratar sobre a questão dos novos trevos da BR 285 em Carazinho. Jocélio Cunha, presidente da ACIC; Milton Schmitz, presidente do Conselho Deliberativo; Fernando Biazus, vice-presidente Industrial e Mari Taietti, diretora de Planejamento representaram a entidade na ocasião.
Participaram também da reunião, o presidente do Sindicar, Moisés Santos e seu assessor jurídico, Leonardo Diehl; os vereadores Gian Pedroso e Márcio Hoppen; o secretário municipal para Assuntos Jurídicos, Álvaro Moisés Sana; a ex-secretária municipal de Educação, Eloísa Dreyer; o ex-prefeito Aylton Magalhães, além de servidores da Secretaria de Planejamento e do assessor da Casa Civil do RS, Romano Guerra.
Ao prefeito Renato Süss foi solicitado que o município assuma a titularidade do projeto de construção dos trevos, pois esta condição é necessária para que o Governo Federal possa legalmente alocar recursos para dar andamento às obras. Atualmente, a titularidade do projeto é privada, uma vez que ele foi primariamente patrocinado por empresários locais.
Os projetos dos trevos, que já foram aprovados pelo DNIT foram então doados ao poder público, para que o município possa formalizar a busca de recursos. O prefeito garantiu que as providências necessárias serão tomadas para que essa formalização aconteça em breve.
Mari Taieti, que também é diretora da Ulbra, explicou que em relação ao trevo que dá acesso à Universidade, o pleito se justifica em função da grande circulação de pessoas no local. "Temos alunos de 81 municípios que estudam na Ulbra, o que significa a circulação de 64 ônibus, diariamente, sem falar nos carros", relata.
Márcio Biolchi disse que esse é um pleito sobre o qual ele já tem conhecimento e tem trabalhado para que aconteça, junto ao Secretário dos Transportes, Pedro Westphalen e sugeriu que o prosseguimento à questão seja dado diretamente em Brasília. "Fico muito feliz de ver as lideranças reunidas, especialmente de diferentes partidos políticos, mostrando que a demanda da comunidade é maior do que qualquer interesse partidário", afirma.
O presidente da ACIC frisou que este momento é fundamental para que o recurso seja conquistado, uma vez que há representantes da cidade em todas as esferas do poder público. "Contamos com o apoio efetivo do Márcio Biolchi, tanto como Chefe da Casa Civil, quanto como Deputado Federal do partido que está interinamente no Governo e também do Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. Nosso papel é continuar solicitando esse apoio, que é fundamental para que nosso pleito se concretize o mais rápido possível", conclui.
Fotos do Post
Pesquisa no Blog
Mais Vistos