“A recuperação da economia depende da estabilidade política” Afirmação é do deputado federal Jerônimo Goergen (PP) ao traçar um panorama do cenário brasileiro durante Reunião-Almoço da ACIC
13/06/2016
00:00:00
“Esse Brasil tem jeito?” Esta foi a pergunta do presidente da ACIC Jocélio Cunha que deu início a palestra do deputado Jerônimo Goergen (PP) durante Reunião-Almoço da diretoria da entidade nesta segunda-feira, que contou com a presença de vice-presidentes e diretores. O deputado estava acompanhado de lideranças do partido no município como o ex-prefeito Aylton Magalhães e os vereadores Estevão De Loreno e Daniel Weber. Também esteve na reunião, o vice-presidente do Sindicato Rural, Paulo Vargas.
Convidado para traçar um panorama da situação política no país, o deputado, que foi um dos principais defensores do impeachment da presidente Dilma Rousseff, afirmou que esperava mais deste início do governo Temer. “Esperava que pela sua experiência, ele não tivesse cometido tantos erros , mas parece que agora finalmente, está errando menos. Porém, continuamos a assistir uma grande barganha política em Brasília com negociações fisiologistas por parte dos partidos”, lamentou o deputado que demonstrou preocupação também pelo fato do povo ter recuado, o que, segundo ele, é um grande erro. “Com este recuo, o Congresso acaba por acreditar que já fez o seu papel ao viabilizar o afastamento da presidente Dilma, mas ainda há muito o que fazer”.
O deputado também apresentou aos empresários o que ele acredita ser os grandes desafios do governo Temer. “Além de não cometer os mesmos erros do governo passado, os outros desafios passam pela conclusão do processo de impeachment, a recuperação rápida da economia e a construção de uma maioria parlamentar”, citou. Segundo o parlamentar, ainda falta convicção de confiança do mercado para as medidas econômicas anunciadas. Mesmo assim, ele não espera grandes reformas. “Não acredito que será um governo de grandes reformas, ou seja, de promover as reformas estruturais que o país tanto necessita. Para isso, precisa ser um governo eleito nas urnas”. Sobre a Operação Lavajato, o deputado citou a investigação como um fator preponderante para a política recuperar a estabilidade, adiantando a convicção de que “ninguém que tenha culpa, sairá impune”. Goergen também demonstrou convicção na condenação pelo STF e prisão do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha. Apesar de todo este quadro de instabilidade na política, o deputado foi otimista quanto a recuperação econômica do país. “Sabemos que o estrago vai demorar muito para ser recuperado totalmente, mais de dez anos, mas acredito que a crise econômica possa ser superada em breve”, concluiu.
Ao final da explanação, após receber os agradecimentos do presidente Jocélio Cunha, o deputado agradeceu a oportunidade de falar sobre política em nível nacional e de poder expor a sua interpretação para os fatos que vem acontecendo em Brasília. “Geralmente quando nos reunimos com lideranças, é para tratar de questões pontuais, envolvendo pleitos dos municípios, o que é extremamente importante. Porém, precisamos falar sobre política e sobre este momento difícil, mas ao mesmo tempo histórico, vivido pelo país”.
Fotos do Post
Pesquisa no Blog
Mais Vistos