SICREDI APRESENTA À ACIC CAMPANHA EM BENEFÍCIO DO HCC

04/07/2016

00:00:00

 

Durante a reunião-almoço da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) desta segunda-feira, 04, a diretoria do SICREDI Alto Jacuí apresentou a campanha "Poupança Solidária" aos diretores da entidade. Participaram do evento, o presidente da cooperativa de crédito, José Celeste de Negri; o vice-presidente, José Gervásio Diel; o diretor de Operações, Airton Schuster; o diretor executivo, Nélio Heller e o assessor de comunicação, André Luís Tonon.

 

A campanha "Poupança Solidária" consiste em uma ação para auxiliar diretamente o Hospital de Caridade de Carazinho (HCC) a enfrentar suas dificuldades financeiras. Até 31 de dezembro, de cada aplicação feita em poupança, o SICREDI irá doar 0,20% ao hospital. 

 

Conforme o presidente da cooperativa de crédito, após convite da direção do hospital, para uma visita de conhecimento às instalações do HCC, o SICREDI se sentiu sensibilizado a colaborar com a instituição de saúde. "Junto ao setor estratégico do SICREDI pensamos que essa parceria seria fundamental para colaborar com o hospital e assim também cumprirmos com nossa responsabilidade social dentro de nossa região de atuação. Esta é apenas a primeira campanha, pois a parceria será permanente”, destaca.

 

De acordo com o diretor executivo do SICREDI Alto Jacuí, o objetivo da campanha é colaborar para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade em geral, o que faz parte da missão do SICREDI. “A maior vantagem de ser associado do SICREDI é que todo recurso captado fica na região de atuação da cooperativa de crédito. Nesta campanha, quem abrir uma poupança no SICREDI também fará parte da promoção 35 anos, 35 prêmios. A cada 500 reais o associado receberá um cupom”, explica.

 

Já o vice-presidente do SICREDI pediu apoio da diretoria e da comunidade para expandir a campanha e alcançar o maior número de pessoas possível, a fim de beneficiar o hospital. “O mínimo que queremos aportar em recursos ao HCC é para a reforma de uma suíte. Mas nada impede que seja bem mais do que isso. É o nosso sonho”, frisa.

 

Jocélio Cunha, presidente da ACIC e também presidente do HCC agradeceu o gesto da cooperativa de crédito em realizar a campanha. "Todo aporte de recursos no caso do HCC é muito importante, porque o hospital enfrenta muitas dificuldades, conhecidas da comunidade. Esperamos que a comunidade e os empresários apoiem essa iniciativa do hospital. O gesto conta muito e cada vez mais as empresas estão percebendo a importância de apoiar o HCC”, ressalta.

 

Oratória nas Escolas

Também participaram da reunião-almoço da entidade, a diretora da Escola Estadual de Ensino Médio Marquês de Caravelas, Iara da Rocha; o presidente da JCI (Junior Chamber International) de Carazinho, Gustavo Vilarroel e a aluna Eliza Robaldo Siqueira, vencedora estadual do concurso Oratória nas Escolas, ocorrido no mês de junho na Ulbra/Carazinho. Quando do lançamento da etapa estadual do concurso, no último dia 25 de abril, o diretor de Jovens Empreendedores da entidade, Mauro Mazutti esteve presente, representando a ACIC.

 

Vilarroel explicou aos diretores a estrutura do concurso e lembrou a importância da participação das entidades em estimular e apoiar iniciativas como esta. A etapa estadual do concurso, que está em sua 12ª edição contou com a participação de 500 alunos. O tema do concurso era “eu prefeito” e na ocasião, a aluna do 9º ano discorreu sobre como agiria se estivesse à frente da administração municipal. 

 

A diretora da escola, Iara da Rocha disse que desde o início do ano a instituição de ensino vem trabalhando a questão da democracia e a situação da política brasileira nas salas de aula. “Apenas sentimos muito, que com um tema tão relevante, em um momento tão crítico da nossa História não tivemos nenhum representante do poder público, nem municipal, nem estadual, nem da Educação nesse evento. Mas estamos felizes e honrados com a vitória da Eliza”, relata.

 

A aluna Eliza Siqueira afirmou que foi uma honra representar a escola em nível estadual e que está preparada para representar a etapa nacional e confiante de que irá vencer. “Me sinto muito honrada em fazer essa representação e espero que tenhamos mais apoio do poder público, pois a Educação deve ser uma prioridade em qualquer governo”, acredita.

 

César Souza, vice-presidente de Serviços da entidade disse que é muito importante que o poder público apoie iniciativas como esta, pois não pode trabalhar apenas na repressão da criminalidade e sim, na prevenção e na educação. "Estamos fabricando a criminalidade quando deixamos de prestigiar e incentivar um evento como este, cujo principal, objetivo é tirar o jovem da rua e inseri-lo na sociedade preparado e com condições de melhor conviver", conclui.

 

A próxima etapa do concurso, que é a nacional acontecerá em Rio do Sul, SC, no dia 13 de outubro. A JCI, que foi a organizadora local do concurso tem o propósito de desenvolver lideranças, fomentar o empreendedorismo jovem, criar consciência cívica e levar mudanças para as comunidades onde está inserida.

 

 

Fotos do Post

Compartilhar