ACIC PARTICIPA DE FÓRUM REGIONAL DAS ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS E INDUSTRIAIS EM PASSO FUNDO

01/09/2016

00:00:00

Nesta terça-feira, 31, representantes das Associações Comerciais e Industriais das cidades de Carazinho, Erechim, Marau e Sarandi e da Câmara de Dirigentes Lojistas e Sindicato Rural de Passo Fundo, estiveram reunidos no Fórum Regional das Associações Comerciais e Industriais (ACI’s). A representante da ACIC no evento foi a diretora de Planejamento da entidade e diretora da Ulbra/Carazinho, Mari Zanella Taietti.

 

A palestrante do evento foi a presidente da Federasul, Simone Leite, que juntamente com o vice-presidente da entidade, Rodrigo Costa, apresentou o projeto Movimento Empresarial. O projeto consiste em uma ação criada pela Federasul e suas filiadas, que busca motivar a participação da classe empresarial, modificando sua postura de simples expectador para protagonista das principais ações locais. “Queremos que cada um possa perceber que é preciso participar mais, interagir com a sua comunidade para que os resultados possam ser alcançados”, afirmou, ao salientar a importância da participação das lideranças empresariais de todo o Estado.

 

O projeto também pretende apontar caminhos para superar o sufoco da classe produtiva. “Quando a gente tem infraestrutura precária, excesso de carga tributária, dificuldade para conseguir licença ambiental e Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), quando tem legislação trabalhista complicada e que só penaliza o empreendedor, percebemos que precisamos enfrentar essas pautas. E é por isso que propomos como projeto da nossa gestão, à frente da Federasul, o Movimento Empresarial”, ressaltou a presidente.

 

Simone Leite ainda falou sobre o atual período financeiro do Estado. “O Rio Grande do Sul vive um momento financeiro difícil, com uma instabilidade, e nós sabemos que não existe o desenvolvimento social sem que haja a geração de riqueza para sustentar esses projetos. E isso é feito através do desenvolvimento econômico, é preciso que se trabalhe, que se busque excelência para que nós tenhamos também uma retomada econômica no nosso Estado”, frisou.

 

As lideranças também discutiram as próximas ações a serem tomadas diante das principais demandas regionais, que foram escolhidas nos encontros anteriores. Entre as causas estão as obras do aeroporto Lauro Kortz, a desburocratização das licenças ambientais e a duplicação da ERS-324.

 

 

(Informações: Assessoria de Imprensa ACISA).

Fotos do Post

Compartilhar