PRESIDENTE DA ACIC PARTICIPA DE AUDIÊNCIA POR SEGURANÇA PÚBLICA NA CASA CIVIL

27/10/2016

00:00:00

Nesta terça-feira, 26, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) Jocélio Cunha participou juntamente com o prefeito eleito de Carazinho, Milton Schmitz, de reunião com o secretário da Casa Civil, Márcio Biolchi. Também esteve presente o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais do Ministério Público, Fabiano Dallazen e o chefe da Polícia Civil, Emerson Wendt.

 

Ainda participaram da reunião, o diretor do Departamento de Engenharia da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Alexandre Micol, o capitão da Brigada Militar, Rodrigo Nascimento, a assessora parlamentar da Secretaria da Segurança Pública, Nádia Gerhardt e o assessor do secretário Márcio Biolchi, Romano Guerra.

 

A comitiva carazinhense apresentou demandas relativas à segurança pública, especificamente ao aumento no número do efetivo da BM e também da Polícia Civil na cidade; de uma melhor estrutura de trabalho para ambas; de uma nova turma de formação de soldados da BM para o interior; questões relativas à reforma do Presídio Estadual de Carazinho (Pecar) e à construção de uma guarita para a segurança externa, que deve ser iniciada já no mês de novembro. Também foi apresentada aos representantes do Governo, a necessidade da construção de um novo presídio na cidade, em um novo local, em substituição ao Pecar e do aumento de efetivo da Susepe para trabalhar na casa prisional.

 

Conforme Cunha, a audiência em prol da segurança pública era um clamor do meio empresarial devido ao número alarmante de furtos e roubos, tanto a estabelecimentos comerciais quanto a residências. “Soma-se a isso, o recorde de homicídios na cidade, que já alcançou o impressionante número de 25. São números expressivos que nos preocupam e que preocupam toda a comunidade. A entidade trabalha incansavelmente junto ao poder público para que essa situação seja minimizada e a cidade volte a ser segura novamente”, justifica o presidente da ACIC.

 

Segundo Schmitz, a audiência foi muito positiva e as perspectivas são boas para conseguir ao menos o atendimento de parte dos pleitos. “Eu parabenizo a ACIC por se envolver ativamente nas questões que dizem respeito à comunidade de Carazinho, porque isso mostra que estamos unidos para fazer uma cidade melhor. Acredito que com o secretário Biolchi na Casa Civil temos ótimas perspectivas de que nossas demandas serão atendidas”, destaca o prefeito eleito de Carazinho.

 

 

Colaboração: Silvia Martis (Casa Civil RS)

Foto: Nabor Goulart da Silva (Casa Civil RS)

 

Fotos do Post

Compartilhar