PRESIDENTE DA ACIC CUMPRE AGENDA EM PORTO ALEGRE, POR MELHORIAS PARA CARAZINHO

25/01/2017

00:00:00

 

Duas foram as agendas cumpridas pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) Jocélio Cunha, em Porto Alegre, nesta terça-feira, 24. Uma delas foi com o diretor geral do Detran/RS, Ildo Mário Szinvelski e a outra com o vice-governador do Estado, José Paulo Dornelles Cairoli, contando ainda com a presença do assessor do Chefe da Casa Civil, Romano Guerra.

 

Com Szinvelski, Cunha tratou sobre a criação de uma unidade do Detran/RS em Carazinho, assunto este já amplamente discutido em outras ocasiões. No ano passado, o Detran/RS já havia sinalizado positivamente para a construção da unidade, porém, devido aos problemas financeiros do Estado e a greve ocorrida na autarquia, a implantação teve que ser adiada.

 

Conforme o diretor geral, porém, a implantação será retomada em breve, restando apenas algumas adaptações do setor de engenharia ao projeto de construção da unidade. Logo após o encontro com o presidente da ACIC, Szinvelski esteve reunido com o departamento para dar celeridade ao processo.

 

Já com o vice-governador, a agenda se referiu a dois temas principais. Um deles foi o convite para que Cairoli participe, em Carazinho, das comemorações dos 100 anos da ACIC, que se darão ao longo de 2017, culminando com um evento festivo no mês de novembro deste ano. E a outra esteve relacionada à segurança pública na cidade.

 

Cunha pediu ao vice-governador, que agilize o processo de construção de um novo presídio estadual em Carazinho, fora do perímetro central da cidade. Também lembrou a defasagem do efetivo das polícias Civil e Militar no município e região e reafirmou o pedido por uma turma de formação de soldados para o 38 BPM.

 

Conforme o presidente da ACIC, ambos os encontros foram positivos. “Tanto na questão da unidade do Detran/RS em Carazinho, como no que se refere à nossa preocupação - da ACIC, das demais entidades representativas, da prefeitura municipal e da sociedade carazinhense como um todo – com a segurança pública na cidade, o vice-governador se mostrou solícito e reforçou seu compromisso em procurar nos atender, o mais breve possível, dentro das possibilidades do Estado”, destaca.

 

 

No mês de fevereiro próximo, acontecerá uma audiência reunindo a Casa Civil, o Governo do Estado, o prefeito Milton Schmitz, o Ministério Público, a Susepe, a Secretaria Estadual de Segurança Pública, o Legislativo municipal, as entidades de classe e demais lideranças para discutir a questão da segurança pública no município, bem como o aumento do efetivo das polícias. 

Fotos do Post

Compartilhar