SICREDI PROJETA INCREMENTO DE 8% NA CARTEIRA DE CRÉDITO PARA 2017
09/05/2017
00:00:00
A Sicredi Alto Jacuí – instituição financeira cooperativa atuante nos municípios de Almirante Tamandaré do Sul, Carazinho, Coqueiros do Sul, Não-Me-Toque, Santo Antônio do Planalto, Victor Graeff e Tio Hugo – informou que projeta para 2017 um incremento de 8% na carteira de crédito, nível acima do que é esperado para o mercado em geral. A divulgação ocorreu nesta terça-feira, 09, em café da manhã promovido para imprensa e lideranças regionais, ocorrido na Superintendência Regional da Sicredi Alto Jacuí, em Carazinho, do qual participou também o presidente da ACIC, Jocélio Cunha.
Segundo informação divulgada pelo Banco Central, a previsão é de que o mercado de crédito brasileiro crescerá 2% em 2017, após cair 3% em 2016. A projeção diferenciada da Sicredi Alto Jacuí em relação à tendência do mercado deve-se, segundo o diretor executivo Nélio Heller, ao foco da instituição financeira cooperativa em atuar próximo à realidade e necessidades de seus associados.
“Vivemos um cenário econômico desafiador, porém, o Sicredi vem consolidando seus números e sua atuação. Isso ocorre justamente em função de nossa preocupação na valorização do relacionado com os associados. Queremos que o nosso crescimento seja fruto da satisfação deles”, destacou o diretor executivo.
Nélio Heller ainda ressaltou que o crescimento moderado previsto pelo Sicredi inclui a concessão de crédito rural e geral, tanto para pessoas físicas, jurídicas e do meio rural.
Já sobre poupança, o Sistema Sicredi divulgou que projeta uma expansão no Rio Grande do Sul em mais de 17,96% neste ano. O diretor executivo da Sicredi Alto Jacuí comentou que a previsão na cooperativa também é de crescimento, mesmo com as baixas expectativas do mercado. Segundo ele, o fortalecimento da poupança auxilia a instituição financeira cooperativa a alavancar recursos para o segmento do agronegócio. “Como nossa região tem sua principal atuação no setor primário, ao desenvolvermos esta área, consequentemente fortaleceremos todos os setores da economia regional”, concluiu.
Informações e fotos: Assessoria de Imprensa SICREDI.
Fotos do Post
Pesquisa no Blog
Mais Vistos