ACIC INTEGRA COMITIVA CARAZINHENSE QUE VOLTA À CAPITAL EM BUSCA DE MELHORIAS PARA CARAZINHO

29/06/2017

00:00:00

Nesta quinta-feira, 29, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) Jocélio Cunha esteve em Porto Alegre, juntamente com o prefeito Milton Schmitz e vereadores carazinhenses em busca de melhorias para a cidade de Carazinho. A comitiva esteve na JucisRS e na Secretaria de Segurança Pública.

 

Junto ao presidente da JucisRS (Junta Comercial, Industrial e de Serviços do Rio Grande do Sul) Paulo Roberto Kopschina, o pleito foi pela ampliação dos serviços prestados pelo escritório regional do órgão em Carazinho, que funciona junto à ACIC. A entidade e o município já trataram do convênio, que prevê que o escritório regional faça também a análise de empresas de natureza jurídica limitada. A JucisRS  se comprometeu a colaborar para que isso aconteça em um curto espaço de tempo.

 

Já na Secretaria de Segurança Pública do Estado, a reunião foi com o Secretário da pasta, Cezar Schirmer e a comitiva solicitou mais uma vez, a construção de um novo presídio estadual em Carazinho, que substitua o que hoje funciona em situação precária.

Também estiveram presentes nesta reunião, o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Márcio Biolchi; o Procurador Geral do Ministério Público do RS, Fabiano Dallazen; a superintendente da Susepe, Marli Ane Stock e o superintendente adjunto, Alexandre Micol; além do presidente da OAB/subseção Carazinho, Tailor Agostini e do vice-presidente da entidade, Douglas Tombini; representantes do Presídio Estadual de Carazinho (Pecar), da Susepe regional e do Poder Judiciário de Carazinho.

 

Conforme Cunha, a reunião teve um saldo bastante positivo, uma vez que o Governo é conhecedor da situação em que se encontra o Pecar, que possui 132 vagas no regime fechado, mas está abrigando atualmente, 350 presos. “Levamos a precariedade da situação do Pecar ao Governo, com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário. O secretário Schirmer disse que o empenho do Governo para que isso aconteça será total e que vai buscar uma permuta de área para que a construção seja viabilizada”, informa.

 

 

Já o prefeito Milton Schmitz saiu bastante entusiasmado das duas reuniões, pois acredita ter havido avanço nos dois pleitos levados à capital. “Na JucisRS, avançamos bastante na questão, pois o município já se comprometeu com a ACIC na cedência de mais um funcionário para analisar as limitadas e acho que isso vai ocorrer em breve. Sobre o novo presídio, o que mais me motiva é ver as forças vivas de Carazinho unidas pelo mesmo ideal. O secretário Schirmer se comprometeu a dar prioridade à questão e o poder público municipal é parceiro para construirmos juntos a solução desse problema no nosso sistema prisional local”, afirma. 

Fotos do Post

Compartilhar