EXECUTIVO E ENTIDADES DISCUTEM ESTACIONAMENTO ROTATIVO PARA CARAZINHO

20/07/2017

00:00:00

O estacionamento rotativo em Carazinho foi tema de reunião entre o Executivo municipal e as entidades empresariais e de classe da cidade, nesta quinta-feira, 20. Participaram do encontro, os presidentes e ou representantes da ACIC, CDL, Sindilojas, Sindicato Rural, Sindicar, CREA/RS local e OAB/RS subseção local, além do secretário municipal de Desenvolvimento, Deninson Costa e do prefeito Milton Schmitz.

 

Na oportunidade, representantes da empresa Stacione Rotativo apresentaram um modelo de estacionamento rotativo que prevê o uso de tecnologia, apenas como exemplo de como funciona o sistema, caso seja implantado na cidade. Felipe Roso, proprietário da empresa argumentou que embora seja um assunto polêmico, esta solução é necessária, devido à grande demanda de veículos em área comercial  e a dificuldade para encontrar e pagar estacionamento.

 

A tecnologia proposta já é utilizada em cidades como Florianópolis, Panambi e Lajeado, além de diversos outros municípios do Brasil. Trata-se de uma plataforma que faz a gestão financeira, da ocupação da comercialização das vagas de estacionamento. "Quem tem smartphone pode fazer a compra de créditos para estacionar por um aplicativo, com débito automático. Quem não tem continuará fazendo a compra de tickets em pontos de venda", explica o empresário.

 

O presidente da ACIC, Jocélio Cunha destacou que é importante trazer a discussão para a mesa das entidades, a fim de ouvir o anseio da sociedade sobre o assunto. "É visível que precisamos encontrar uma solução para o estacionamento em Carazinho. Se pudermos contar com um sistema que facilite a vida do usuário e que tenha preços compatíveis com a realidade, será bom para todos", resume.

 

Já o prefeito Milton Schmitz agradeceu o apoio das entidades para modernizar a cidade. "Estamos pensando em um Carazinho maior, com mais condições de competir no cenário regional e que solucione os problemas de seus moradores. O estacionamento rotativo é um passo importante nesse caminho", afirma.

 

A previsão de lançamento do edital para a licitação que escolherá a empresa que implantará o sistema na cidade é ainda para o segundo semestre de 2017. "Carazinho não pode esperar mais para crescer, para se modernizar, para se desenvolver", ressalta o secretário de Desenvolvimento.

 

 

 

Fotos do Post

Compartilhar