DEPUTADO ESTADUAL JULIANO ROSO PRESTA CONTAS DURANTE O IDEIAS NA MESA DA ACIC

11/09/2017

00:00:00

Nesta segunda-feira, dia 11, o Ideias na Mesa da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) recebeu o deputado estadual Juliano Roso (PC do B). Também participou do evento, o presidente da Câmara de Vereadores, Estevão De Loreno.

 

Eleito com 17 mil votos, o deputado apresentou uma prestação de contas do seu mandato. Ele é membro das comissões de Assuntos Municipais, do Mercosul, de Segurança e Serviços Públicos e ainda suplente em outras três. Também integra a mesa diretora e é líder do partido na Assembleia Legislativa do RS.

 

Sobre a crise financeira do Estado, o parlamentar destacou que tem trabalhado junto ao governo pela redução do ICMS, a fim de permitir que o setor produtivo continue investindo. Outra sugestão do deputado tem sido a redução de impostos sobre o querosene para a aviação, desde que as empresas aéreas se comprometam a ampliar a oferta de voos, especialmente no aeroporto Lauro Kortz de Passo Fundo, que segundo ele deveria ser concedido a uma empresa privada.

 

O parlamentar defendeu ainda, uma auditoria na dívida do Estado com a União. "Antes de continuar pagando essa dívida é imprescindível que se faça uma auditoria pesada para saber se o pagamento está correto. Sem esse ajuste é impossível que o Estado se realinhe e que existam recursos para investimento. Até o final do ano devemos ter uma solução sobre a questão da Lei Kandir, que precisa ser regulamentada para que a União pague parte da sua dívida com o Estado", acredita.

 

Um dos projetos mais importantes de seu mandato, segundo Roso é que Passo Fundo seja considerada metrópole da região norte, ampliando a destinação de recursos governamentais. "Somente o programa Minha Casa Minha Vida receberia um aporte de recursos em torno de 40% a mais por residência, sendo esta uma região metropolitana", explica.

 

Outro pleito defendido por Roso é também tema constante do trabalho das entidades empresariais e de classe de Carazinho e diz respeito à concessão da BR 386. "Defendo os pedágios, acho importante para a conservação das rodovias e para nós seria ótimo que ocorresse a duplicação do trecho até Porto Alegre, porém, o modelo apresentado pela ANTT não é interessante para a região e nem para os usuários. O próprio período de concessão, que seria de 30 anos podendo ser estendido a 60 é inviável", ressalta.

 

O presidente da ACIC agradeceu a parceria do deputado em diversas ocasiões, mais recentemente na questão dos pedágios na BR 386.  Na próxima semana, o Hipermercado Boa Vista participará do Ideias na Mesa, contando sua história e falando sobre os novos investimentos da empresa.

 

Ideias na Mesa é um evento semanal da ACIC e faz parte das ações de comemoração dos 100 anos da entidade, que serão completados em 15 de janeiro de 2018. As empresas patrocinadoras do evento são: Carazinho Veículos, Hipermercado Boa Vista, Sicredi, SM Construções e Telha Certa.

 

 

Fotos do Post

Compartilhar