REFORMA DA PREVIDÊNCIA É TEMA DO IDEIAS NA MESA DA ACIC, COM O DEP. DARCÍSIO PERONDI
30/10/2017
00:00:00
Nesta segunda-feira, 30, o Ideias na Mesa contou com a presença do Deputado Federal Darcísio Perondi (PMDB/RS). O secretário municipal do Desenvolvimento, Deninson Costa, a coordenadora da 39ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Sandra Bandeira e a presidente do Corede Produção, Munira Awad, também estiveram presentes.
O vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados falou sobre o déficit fiscal, que segundo ele, é o maior gargalo do orçamento brasileiro. "É por isso que é tão necessário fazermos esta reforma da previdência, que é a mãe de todas as reformas. O governo de Temer entrará para a História como o que promoveu as reformas mais necessárias para o País", afirma.
Perondi estima que com a votação favorável à reforma, o PIB (Produto Interno Bruto) chegará a 4% no próximo ano e critica a forma como a Previdência tem funcionado até então. "Respeitamos os funcionários públicos federais que se aposentaram com privilégios elevados, porque isso foi legal, dentro das leis vigentes, mas não é justo e precisa mudar, porque podem se aposentar cedo demais e com salários acima do teto", classifica.
Com relação à idade mínima, o parlamentar explicou as novas regras que a reforma propõe, que foram flexibilizadas após a divulgação inicial da proposta. "Com o aumento da expectativa de vida, que no RS é de 84.2 e no Brasil, 83.6, a longevidade está mais ampla, então isso foi analisado para aumentar a idade necessária para a aposentadoria. Os deputados que votam contra é porque não estudaram o suficiente", acredita.
Perondi disse ainda, que a classe empresarial precisa se mobilizar a favor da reforma, sob o risco de aumentar ainda mais a carga tributária, para que o governo possa fechar as contas em um futuro próximo. "Se não vencermos a guerra das corporações públicas federais e estaduais contra a reforma da previdência, o Brasil vai quebrar. As reformas são feitas pelas elites produtivas empresariais", destaca.
Segundo o presidente da ACIC, Jocélio Cunha "o assunto da reforma previdenciária é polêmico, justamente por mexer nos interesses particulares de algumas classes, que resistem a perder os privilégios". Na ocasião, Perondi também recebeu o convite para a festa dos 100 anos da ACIC, que acontecerá no próximo dia 24 de novembro.
Ideias na Mesa é um evento semanal da ACIC e faz parte das ações de comemoração dos 100 anos da entidade, que serão completados em 15 de janeiro de 2018. As empresas patrocinadoras do evento são: Carazinho Veículos, Hipermercado Boa Vista, Sicredi, SM Construções e Telha Certa.
Fotos do Post
Pesquisa no Blog
Mais Vistos