“É a primeira vez na história que nossa região tem a possibilidade real de ter um candidato ao Senado Federal”
09/07/2018
00:00:00
A afirmação é do Passo-fundense Luiz Roberto de Albuquerque conhecido ao longo de sua carreira como Beto Albuquerque. Advogado e político, além de vice-presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Presidente do Diretório do Partido no Rio Grande do Sul e secretário-geral da Coordenação Socialista Latino-Americana (CSL).
O ex-deputado federal concorre em outubro a uma vaga no Senado pelo Rio Grande do Sul e veio até Carazinho para palestrar durante o Ideias na Mesa desta segunda-feira (9) na ACIC acerca da atual situação do País.
Beto Albuquerque inicia enfatizando a importância da região norte do estado incluindo cidades significativas como Carazinho, também agradeceu a amizade e parceria com o presidente da ACIC e a todos os representantes de entidades importantes do município que estiveram presentes neste evento.
Após fez uma breve pincelada no seus últimos anos de vida pública, e na sua pausa política desde a candidatura a vice-presidente da república juntamente com Marina Silva em 2014. “Estive fora do cargo público desde 2014, continuei advogando e efetivamente na vida política, agora vou dar continuidade aos meus projetos rumo ao Senado” disse o ex-deputado.
O pré-candidato ao Senado relatou sua posição, não só como político mas principalmente como cidadão gaúcho. “Eu vou estar ao lado do Rio Grande do Sul, e ao lado do governante dele, independente de quem seja, pois eu quero é defender o meu estado” e ainda afirma “Precisamos de um novo comportamento dentro do senado, discutir os privilégios, saber quanto custa, qual é o grau de entrega, será que precisa tantos funcionário? Tantas verbas? Precisamos discutir isso, não só fora do Senado, mas principalmente dentro dele.”
Beto Albuquerque defende, além da renovação efetiva do Senado, o maior envolvimento dos Senadores gaúchos junto as questões que são de interesse da comunidade sulista. “Como não envolver o Senado nas pautas importantes do Rio Grande, como a dívida do estado com a união? O senador gaúcho deve estar ao lado do governador, independente de quem ele seja, ou qual partido represente” garantiu o candidato. Que finalizou sua participação com o pedido aos representantes das entidades para reiterar a importância de um candidato ao senado conhecedor desta região. “É importantíssimo que levamos o debate a sociedade do quão significativo é para região norte ter um representante, principalmente com o vasto conhecimento desta região com a envergadura que tem o norte do estado. Eu me sinto muito preparado para assumir essa função no Senado.” finaliza Albuquerque.
Estiveram presentes neste evento o Deputado Estadual, Catarina Paladini (PSB); Milton Schmitz, Prefeito Municipal de Carazinho; Lori Luiz Bolesina, Secretário de Administração de Carazinho; o vereador Carazinhense, Tenente Costa; Gilvani Pedrolo, Coordenador do Procon/Carazinho; Felipe Sohne administrador do Hospital de Caridade de Carazinho e Felipe Sálvia Presidente do PSB de Carazinho. Além dos demais componentes da mesa de reunião.
O apoio da Região Norte
O prefeito Milton Schmitz se fez presente na pré-reunião e afirmou a Beto Albuquerque e os demais convidados sobre a importância da nossa região ter um candidato ao Senado Federal. “Precisamos de sangue novo, nova energia no Senado, e um representante, não somente do estado do Rio Grande do Sul, mas também da região norte com certeza fará a diferença” afirma Schmitz.
O Presidente da ACIC Jocélio Cunha, abriu o ideias na Mesa com o agradecimento da presença de Beto Albuquerque e destacou sua positividade para nossa região. “Beto tem uma marca muito forte em recursos aos hospitais do estado, e conosco não foi diferente, o HCC também foi beneficiado com destinação de recursos enquanto deputado federal. Tenho certeza que Beto fará a diferença no Senado” conclui Jocélio.
Catarina Paladini, Deputado Estadual, que está apoiando a candidatura de Beto Albuquerque ao Senado e que acompanhou o ex-deputado neste evento reafirmou. “Precisamos de um candidato que opta pelo enfrentamento, pela luta, e esse candidato é Beto Albuquerque! Estamos aqui com um mesa representativa da sociedade Carazinhense e formadores de opinião que tem o dever de elucidar essas propostas a comunidade que representam” disse Paladini.
O Ideias na Mesa é um evento semanal da ACIC, que conta com o patrocínio das empresas Hipermercado Boa Vista, Carazinho Veículos, Sicredi, SM Construções e Telha Certa.
Assessoria de Imprensa:
Jaciara A. Silva – Jornalista – MTB 14.282
Fotos do Post
Pesquisa no Blog
Mais Vistos