Videomonitoramento em Carazinho é pauta de reunião na Acic

16/09/2014

00:00:00

 A reunião almoço desta terça-feira (16) na sede da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (Acic) recebeu o secretário municipal de Desenvolvimento, Daniel Monassa, e o presidente do Consepro (Conselho Pró-Segurança Pública) Danilo Dalzot Flores. O objetivo foi saber sobre o projeto que o município pretende colocar em prática na área de videomonitoramento para substituir o convênio rompido com a Comaja (Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí).

 

 O secretário explicou que a participação no consórcio seria muito onerosa para o município de Carazinho e não garantia a manutenção das câmeras, que é alta, por isso houve a decisão em manter uma iniciativa com recursos próprios. “Se não tiver acompanhamento e manutenção será um elefante branco” disse Daniel Monassa. Desta forma serão apresentadas durante reunião no próximo dia 19 propostas de empresas do ramo de videomonitoramento que já estão em funcionamento em outros municípios como Marau, por exemplo.

Para o presidente do Consepro Danilo Flores, que foi apresentado na reunião-almoço como Diretor de Segurança Pública da atual diretoria da Acic, é uma satisfação contribuir com a Acic no acompanhamento desse projeto já que esteve presente na instalação das câmeras nos anos de 2005-2006 e que hoje estão desativadas.

 Jocélio Cunha, presidente da Acic, colocou a entidade à disposição da secretaria de Desenvolvimento para auxiliar neste e em outros assuntos de interesse da comunidade, e inclusive informou que na próxima semana, dia 22, a reunião- almoço terá como pauta a segurança do município, e vai receber o Coronel Jorge Reginaldo Petersen Morais, Comandante do CRPO/ Planalto, e o tenente coronel Vilson Pacheco, que já esteve à frente do 38 BPM em Carazinho.

A pauta será a mobilização pela formação de nova turma de soldados que possam ficar na área do batalhão com sede em Carazinho.

 Orçamento

 

 Aproveitando a visita do secretário foram feitas muitas colocações por parte dos presentes quanto a necessidade de mais recursos no orçamento do Desenvolvimento para o ano de 2015. “É uma das principais secretarias, atrai empresas e é importante que quem governe comece por ouvir quem produz. A entidade vai continuar acompanhando e conte com a Acic, assim como o nosso prefeito, porque a Acic não é partidária e para nós e o prefeito eleito, que ganhou, pode contar conosco” frisou o presidente Jocélio Cunha. 

Fotos do Post

Compartilhar