“Sabia que enfrentaria resistência e levantes ideológicos, mas pensei nas próximas gerações e não nas próximas eleições.”

24/09/2018

00:00:00

 

Assim o ex-ministro do Trabalho e deputado federal Ronaldo Nogueira abriu o Ideias na Mesa desta segunda-feira (24) realizado na sede da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC), referindo-se a Reforma Trabalhista ministrada por ele.

 

O presidente da ACIC Cassiano Scheibe Vailatti abriu o Ideias na Mesa com menção ao deputado. “Temos o orgulho e a satisfação de trazer o deputado Ronaldo, pois além de nosso amigo - amigo da ACIC, fez história em nosso país com a modernização das leis trabalhistas” disse o presidente Cassiano.

 

O carazinhense Ronaldo Nogueira é filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) desde 1992, seu único partido. Formado em Administração de Empresas e especializado em Gestão Pública Moderna, teve quatro mandatos como vereador em Carazinho e exerceu cargos municipais além de diretor do Departamento de Transportes do Estado do Rio Grande do Sul (DTERS) na gestão da governadora Yeda Crusius e diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS).

 

O deputado federal licenciou-se em maio de 2016 da cadeira que ocupava na Câmara dos Deputados, para assumir o cargo de ministro do Trabalho no governo do presidente Michel Temer e fez valer a Reforma Trabalhista que atualizou a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), instrumentalizada pela lei n° 13.467 de 2017. Em dezembro do ano passado o então ministro do Trabalho pediu exoneração do cargo para concorrer em mais um pleito a deputado federal.

 

Realizações como ministro do Trabalho

 

Ronaldo Nogueira abriu o Ideias na Mesa agradecendo o convite e mencionando que é sempre um prazer estar em Carazinho. O deputado citou alguns dos seus feitos como ministro do trabalho e focou no principal deles, a reforma trabalhista. “Tínhamos uma legislação da década de 20 que foi consolidada na década de 40, então era preciso mudar, reformular, modernizar para século 21” afirmou o deputado.

 

Mencionou também que “contra fatos, não há argumentos” tratando dos muitos boatos acerca da modernização das leis trabalhistas e afirmou que nenhum direito do trabalhador foi perdido. “Nós precisávamos modernizar as leis trabalhistas, não foi retirado nenhum direito do trabalhador, eu mesmo redigi a reforma pelo meu próprio punho, posso dizer que o único direito que o trabalhador perdeu foi o de ter que ser obrigado a contribuir com o sindicato” assegura. 

 

O ex-ministro e candidato a mais um mandato no pleito deste ano, também comentou sobre as críticas sofridas após o comando do Ministério do Trabalho do então governo Michel Temer. “Tomamos medidas bem fortes na questão de gestão, e estava consciente que viriam aplausos e vaias, mas sei que quando temos convicção do que esta sendo feito é correto, não temos receio, eu assumo minhas posições” afirmou o ex-ministro. O deputado federal ainda rebateu os rumores sobre o relaxamento da fiscalização do trabalho escravo. “Tivemos o melhor resultado do combate ao trabalho escravo da história desse País” afirma veemente.

 

O candidato finalizou a reunião almoço com uma explanação sobre os trabalhos realizados para Carazinho. “Trabalhei para viabilizar recursos para Carazinho, e eles vieram, além de mais de 200 municípios que receberam cerca de 143 milhões em recursos para benfeitorias” citou. E finalizou, “nunca minha família e meus eleitores terão o desgosto de ver meu nome metido em corrupção, nunca!” 

 

O próximo convidado do Ideias na Mesa que será realizado extraordinariamente na quarta-feira (26) é o candidato ao governo do Rio Grande do Sul pelo Partido Novo, Mateus Bandeira.    

 

O Ideias na Mesa é um evento semanal da ACIC, que conta com os patrocínios das empresas, Hipermercado Boa Vista, Carazinho Veículos, Sicredi, SM Construções e Telha Certa.

 

Assessoria de Comunicação – Jaciara Silva/MTB 14.282

 

 

 

 

 

Fotos do Post

Compartilhar