Mateus Bandeira, candidato ao governo do Estado foi o convidado do Ideias na Mesa extraordinária.
26/09/2018
00:00:00
Nesta quarta-feira (26) a Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) realizou uma edição extra do evento Ideias na Mesa para poder receber o candidato Mateus Bandeira do Partido Novo que concorre ao governo do Estado do Rio Grande do Sul.
O presidente da ACIC Cassiano Scheibe Vailatti agradeceu a presença de todos em especial do convidado. “Quero agradecer ao Mateus Bandeira por estar aqui conosco, pois há muito tempo estávamos fomentando a presença do candidato aqui no Ideias na Mesa, para conhecer melhor as suas propostas, idéias e principalmente, a filosofia do Partido Novo, o qual se diferencia dos partidos tradicionais” saudou o presidente Cassiano.
Mateus Bandeira é formado em Informática pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), pós-graduado em Finanças e Gestão pela Fundação Getúlio Vargas e na UFRGS, Bandeira também fez um MBA pela Wharton School, da Universidade da Pensilvânia (EUA). Mais recentemente, graduou-se no programa executivo para presidentes de empresas (OPM) da Harvard Business School. Iniciou sua trajetória como analista de sistemas, gerente de TI e CIO tornando-se servidor de carreira do Estado atuando na Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul. Atualmente, integra Conselhos de Administração de diversas empresas, e em novembro de 2017, aceitou o desafio de concorrer ao Governo do Estado pelo Partido NOVO.
Soluções para o Rio Grande do Sul
O candidato pelo partido Novo, defende a priorização da responsabilidade fiscal e a segurança pública, além da compra de vagas em escolas privadas para melhorar os índices de educação no Rio Grande do Sul, defende a privatização das estatais e o fim da obrigatoriedade do plebiscito para venda das empresas estatais gaúchas. “Estamos hoje em uma linha tênue entre a crise e o caos, e acabarmos como o Rio de Janeiro, a situação é crítica e delicada, exige medidas duras com remédio amargo, mas tem saída e estamos aqui para mostrar nosso trabalho, mostrar as pessoas que existe alternativa entre os extremos políticos” afirma o candidato.
Mateus Bandeira ainda edificou as três principais linhas de reestruturação para mudar o Estado. “Essa eleição é muito definidora para os rumos do País e do Estado, temos uma oportunidade única para mudar a velha política a partir das ideias do Partido Novo, nosso projeto para o Rio Grande do Sul se distinguem de todos os outros projetos dos demais candidatos e dentre eles o regime de responsabilidade fiscal, segurança pública e educação serão nossas prioridades” afirma Bandeira.
O pelotense de 49 anos que foi presidente do Banrisul durante o governo de Yeda Crusius, defende a privatização do banco estatal e justifica que as privatizações são necessárias para o Estado. “Penso que 51% do controle do banco poderia ficar, sim, com o setor privado. Não existe razão para o Estado atuar no mercado financeiro com o banco" afirma.
Recuperação fiscal.
O candidato do Partido Novo afirma que é preciso fazer um regime de recuperação fiscal urgente. “Temos que resgatar o princípio da responsabilidade fiscal, travar os gastos e reequilibrar as contas” garante, e ainda cita a estagnação de despesas através de “congelamento de despesas”.
Segurança Pública.
Bandeira defende a priorização da segurança pública em um âmbito mais amplo através do fortalecimento das organizações prisionais do Estado. “O fora da lei deve voltar a ter medo da polícia, medo de ficar encarcerado, sem privilégios, não basta só repreensão nas ruas se não há mecanismos eficientes de encarceramento” cita Bandeira.
Educação.
“Não pode mais a educação ficar totalmente na mão do Estado, existe um Apartheid da educação” disse o candidato referindo-se ao maior regime de segregação da história da África do Sul. Não somente no Rio Grande do Sul, mas em todo o Brasil a segregação da educação faz com que o futuro do País esteja comprometido com analfabetos funcionais. “Queremos mudar isso, pois o papel do Estado é dar oportunidade igual a todos, acesso ao ensino de qualidade, o Estado deve ser apenas o intermediário entre o público e privado oferecendo assim a oportunidade e qualidade” finaliza Mateus Bandeira, candidato ao governo do Rio Grande do Sul.
Estiveram presentes no evento o candidato a deputado federal, Leonardo Granzotto (partido Novo); Evandro Zanolla, presidente do CDL; Moisés Santos, presidente do SINDICAR; Tailor José Agostini, presidente da OAB Subseção de Carazinho; Adel Tamimi, vice presidente do SINDILOJAS e os associados da ACIC, Piero Pauletto da Costa e Ariberto Kirchheim.
O próximo convidado do Ideias na Mesa é o governador em exercício do Estado do Rio Grande do Sul, Sr. José Paulo Cairoli.
O Ideias na Mesa é um evento semanal da ACIC, que conta com os patrocínios das empresas, Hipermercado Boa Vista, Carazinho Veículos, Sicredi, SM Construções e Telha Certa.
Assessoria de Comunicação – Jaciara Silva/MTB 14.282
Fotos do Post
Pesquisa no Blog
Mais Vistos