“Estamos em um novo momento do Grupo Diário da Manhã, marcado pela abertura do diálogo.”

08/10/2018

00:00:00

 

Essas são as palavras de Túlio Pretto Martins Pinto, Diretor Executivo do Grupo Diário da Manhã que foi o convidado do Ideias na Mesa desta segunda-feira (8) juntamente com sua diretoria, para apresentar o novo posicionamento de marca do Grupo, bem como o nova logomarca da empresa.

  

Na ocasião o presidente da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) Cassiano Scheibe Vailatti saudou a presença do Prefeito Municipal, Sr. Milton Schmitz e agradeceu a presença da Diretoria do Grupo Diário da Manhã. “Parabéns ao Grupo Diário da Manhã, é muito bom ver uma empresa evoluir e acompanhar os anseios de sua comunidade. O Jornal Diário da Manhã, está presente no nosso dia a dia, e como veículo de comunicação, mostra ambos os lados da notícia fazendo com que possamos debater com clareza as diferentes ideias” saudou o presidente Cassiano.

 

Desde 1935 o Grupo de comunicação localizado no norte gaúcho e idealizado por Túlio Fontoura (in memoriam) criou o Jornal Diário da Manhã, primeiro produto jornalístico do Grupo na capital do planalto médio, Passo Fundo.

 

Com o passar dos anos, desde a sua fundação o Jornal Diário da Manhã sempre visou o compromisso de levar a informação de qualidade à população e ao longo de décadas o jornal foi se consolidando como referência em jornalismo na cidade de Passo Fundo. Logo, no início dos anos de 1980 o então jornal Diário da Manhã de Passo Fundo ampliou sua atuação com a criação do Jornal Diário da Manhã Carazinho.

 

Em 1981 o Grupo Diário da Manhã, expandiu seus horizontes jornalísticos e criou a Rádio Diário FM, pioneira no setor de radiodifusão no norte do Rio Grande do Sul e dentro das ondas da FM o entretenimento alcançou os ouvintes mais distantes, levando informação há mais de 37 anos. No início do século XXI o rádio FM passou a tratar de entretenimento e atualidades do mundo contemporâneo, foi então que o Grupo Diário da Manhã entrou com mais duas rádios, sendo estas AM, uma em Passo Fundo e outra em Carazinho, com o objetivo de suscitar discussões e o debate das informações das duas cidades vizinhas. Em 2003 o portal diariodamanha.com entra oficialmente no ar e o Grupo embarca na era digital, oferecendo uma nova experiência ao leitor.

 

Um Novo Diário

 

Este ano foi marcado pelas mudanças no Grupo Diário, o site passou por uma reformulação, oferecendo uma experiência de navegação aos usuários inovadora, priorizando estética moderna, aliança entre as informações e as últimas tendências tecnológicas. Afora dos dois jornais impressos, das rádios e do portal de notícias, ainda foi investido na presença em redes sociais, onde os fatos são informados em tempo real e disponibilizado os mais variados conteúdos. “O jornal continua sendo a mídia mais importante de informação, podendo combater as fake news através do tradicional, hoje contamos com uma equipe multimídia de jornalistas e profissionais focados no conteúdo estratégico” afirmou Manoella Fortes Fiebig, gerente de Marketing e Mídias Digitais do Grupo Diário da Manhã.

 

A Diretora de Comunicação da ACIC e Editora Geral do Jornal Diário da Manhã Carazinho, Nadja Hartmann, explicou acerca da inovação do conteúdo editorial. “Somos produtores de conteúdo e agora focamos em produção para cada uma das plataformas de informação, o respeito pelo passado foi fundamental para essa inovação, respeitamos a história e não perdemos a essência do jornalismo” afirma a editora geral, e ainda ressalva que “nunca foi tão importante o papel do jornalista na sociedade, legitimando as informações.”

Nadja Hartmann ainda elucida a importância de, não somente a simplificação da notícia, mas a necessidade da contextualização, a busca pelo conhecimento. “O veículo de comunicação tem o dever de informar, mas também tem a obrigação de contextualizar abrindo o diálogo, o debate, o novo desafio do Grupo Diário é esse buscar a informação e o conhecimento” disse.

 

Além de novidades nos conteúdos e no visual desde a diagramação do jornal até as inovações em plataforma digital e redes sociais, o Grupo Diário da Manhã inovou em colaboradores com bagagem suficiente para atender estas novas demandas exemplificando com o novo Diretor Comercial do Grupo em Carazinho, Sr. Carlos Munhoz. “Venho de 18 anos de trabalho no Grupo RBS, e com muita motivação e satisfação entro neste novo momento do Diário da Manhã, tornando-se um grande desafio” disse Munhoz, e ainda afirmou seus próximos passos como Diretor Comercial do Grupo em Carazinho. “Sabemos do quão forte é esta marca para Carazinho, a ideia é buscar mais proximidade com a região e fortalecer ainda mais este Grupo Diário da Manhã” finaliza.

 

O Ideias na Mesa é um evento semanal da ACIC, que conta com os patrocínios das empresas, Hipermercado Boa Vista, Carazinho Veículos, Sicredi, SM Construções e Telha Certa.

 

Assessoria de Comunicação – Jaciara Silva/MTB 14.282

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos do Post

Compartilhar