Acic defende mais efetivo para a Polícia Civil de Carazinho
21/10/2014
00:00:00
A reunião-almoço desta terça-feira (21) da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (Acic) teve como convidados os delegados de polícia civil Rita De Carli, Heládia Cazarotto e Edinel Albarelo, e tratou da estrutura existente no setor.
O presidente da Acic, Jocélio Cunha, falou da preocupação com o setor e à medida que os presentes ouviam o relato dos delegados de polícia crescia o entendimento de que é necessária força política para melhorar a situação em Carazinho.
Tanto a delegada Rita quando os delegados Heládia e Edinei relataram a dificuldade com efetivo e a expectativa de que no final deste ano sejam destinados para Carazinho 4 profissionais que possam ajudar um pouco a suprir a carência. Da equipe existente hoje há quem esteja saindo em aposentadoria enquanto novos policiais não surgem para ocupar suas posições. Diante disso ficam cada vez mais lentos os trâmites e atendimento da grande demanda.
Para o Diretor de Segurança Pública da entidade, Danilo Dal Zot Flores, o descaso dos últimos anos com o setor é “vergonhoso”, e citou como exemplo o fato da extinção da delegacia regional no passado. Para ele tudo isso passa pela representatividade política e a Acic está comprometida em tratar isso de forma regional a partir de agora porque “se essa realidade não se modificar a tendência é piorar” concluiu o ex-delegado de polícia.
Fotos do Post
Pesquisa no Blog
Mais Vistos