ACIC na busca de mais efetivo para a Polícia Civil de Carazinho

19/11/2014

00:00:00

O presidente da ACIC Jocélio Cunha, juntamente com o Presidente do Sindicar Milton Schmitz e o Presidente do Consepro e Diretor de Assuntos de Segurança da ACIC Danilo Flores participaram de uma audiência nesta quarta-feira (19/11) em Porto Alegre onde foram recebidos pelo chefe de Gabinete da Policia Civil do Estado, Daniel ARTUR Selbach Schmitz e pelo Subchefe de Policia Civil do Estado, Ênio Gomes de Oliveira, cuja pauta foi o aumento do efetivo e melhorias para a Polícia Civil de Carazinho, assunto este já discutido anteriormente em reunião almoço da Entidade com os delegados do município.

A situação hoje existente em Carazinho aponta para a dificuldade com o número de efetivo, e a expectativa é de que no final deste ano sejam destinados para Carazinho mais profissionais que possam suprir a carência atual. Da equipe existente hoje há quem esteja saindo em aposentadoria enquanto novos policiais não surgem para ocupar suas posições. Diante disso, podem ficar cada vez mais lentos os trâmites administrativos e os atendimentos face a grande demanda existente.

Após ouvir atentamente os relatos dos representantes das entidades, quanto a necessidade de um maior efetivo para Carazinho, bem como também as melhorias necessárias ao atendimento da população do município, os representantes da Policia Civil do Estado Delegado Daniel e o Delegado Ênio, asseguraram que fará o possível para atender a comunidade de Carazinho, no que se refere à nomeação de servidores do curso de formação em andamento em que a formatura será no dia 11/12/2014 está previsto 10 servidores para a região de Carazinho, os quais irão assumir ainda em 2014.

 

O Presidente da ACIC Jocélio Cunha fez uma avaliação positiva da audiência: “A ACIC está atenta aos desdobramentos da área de segurança do município, por entendermos que o desenvolvimento passa também pelos empresários e a comunidade estarem seguros para produzir, e neste sentido a expectativa é positiva no que nos foi relatado pelo Chefe da Policia Civil do Estado. Vamos acompanhar essa situação até o seu desfecho final”.

Fotos do Post

Compartilhar