“Quem pensa que o produtor esta rico, se engana!” Diretoria do Sindicato Rural de Carazinho esteve presente no Ideias na Mesa.
30/09/2019
00:00:00
Nesta segunda-feira (30) a diretoria do Sindicato Rural de Carazinho (SR), esteve presente no Ideias na Mesa da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC), representados pelo presidente Leomar Tombini, o vice-presidente Paulo Vargas e o 2º vice-presidente Rogério Pacheco.
O presidente da ACIC, Cassiano Scheibe Vailatti, fez uso da palavra e agradeceu a presença de Tombini na reunião almoço. “Estamos aqui para escutar o Leomar sobre o cenário do agronegócios tanto a nível nacional como regional em se tratando de um setor tão importante para nossa economia.”
Em janeiro deste ano Leomar Tambini foi reeleito presidente do SR por mais três anos, onde permaneceu também na vice-presidência Paulo Vargas e a 2ª vice-presidência a cargo de Rogério Pacheco.
Situação do agronegócio brasileiro
Tombini iniciou sua explanação apresentando os vice –presidentes do Sindicato Rural de Carazinho e do vice-presidente da Área de Agronegócio, Antônio Guerra Bocorny. “É uma satisfação estar aqui na presença de vocês, e agradeço ao Cassiano e ao Jocélio também, por estar sempre juntos em pautas do interesse de Carazinho” agradece Tombini.
Atuante em cinco municípios da região de Carazinho, o SR busca representar o meio rural e potencializar o desenvolvimento socioeconômico desses municípios. Há 50 anos o SR otimiza o aprendizado e a capacitação de seus associados, oferecendo cursos para as mais diversas áreas de conhecimento no agronegócio. “O sindicato sempre busca oferecer aperfeiçoamento para seus associados, visando o aumento da produtividade e sem dúvida, a melhoria da qualidade do que é oferecido ao consumidor” relata Tombini.
O presidente também relatou sobre o custo que o produtor rural tem anualmente e que o setor do agronegócios é o que hoje, sustenta a economia fragilizado do País. “Quem acha que o agricultor, o produtor esta rico ou tem muito recurso sobrando está enganado! O produtor de hoje, daqui da nossa região está sempre na linha de risco, nossa produção é ao ar livre, corre o risco de geada, de tempestades e de todos as intemperes do tempo” afirma o presidente.
A diretora do SR foi unânime em pontuar as dificuldades e custos que os produtores arcam a todo safra, impostos e maquinários são os maiores ralos de gastos, o que segundo eles, dificulta ainda mais a produção. Na mesma ocasião o presidente criticou fortemente a mídia brasileira afirmando que “não é feito um cálculo por metro quadrado em uso de agrotóxicos e que a mídia coloca o produtor como vilão da natureza com informações falsas”, finalizou Tombini.
O Ideias na Mesa é um evento semanal da ACIC, que conta com os patrocínios das empresas, Hipermercado Boa Vista, Carazinho Veículos, Sicredi, SM Construções e Telha Certa.
Assessoria de Comunicação ACIC
Jaciara Silva – Jornalista / MTB 14.282
Fotos do Post
Pesquisa no Blog
Mais Vistos